Canal 11

Canal 11: Quase 600 mil espectadores viram pelo menos um minuto do primeiro dia

O Canal 11 estreou esta quinta-feira (1), com uma programação que incluiu apenas os programas Cristiano Ronaldo – Acreditar no Impossível, o Especial Dia 11, Dia 11 – O Meu Clube e um direto do Palácio de Belém. De acordo com os dados da GfK/CAEM, obtidos em exclusivo pelo Espalha-Factos, foram 586.954 espectadores a contactar com o canal neste dia de arranque.

No período em que emitiu – das 11h11 às 02h30 da manhã – conquistou uma audiência média de 0,1% e share de 0,4%. O melhor minuto do dia foi às 22h44, com 0,5% de audiência média e 2% de share. Não foram disponibilizados, até agora, os dados específicos para os vários programas transmitidos pela estação.

O Canal 11 pode ser visto na 11.ª posição da grelha da MEO, NOS e Vodafone e tem como objetivo chegar a um público de quatro milhões de pessoas em Portugal. Além de um canal de televisão, a Federação Portuguesa de Futebol vê-o como uma aposta multiplataforma. De acordo com declarações à Lusa do diretor Nuno Santos, “O 11 nunca vai ser feito só para os ecrãs de televisão. Os nossos conteúdos vão nascer para o Facebook, Instagram, YouTube, Whatsapp, mail e televisão”.

Além da difusão de conteúdos, este responsável admite que este veículo tem como principal objetivo “trazer mais gente para o futebol, sobretudo fazer com que mais rapazes e raparigas pratiquem futebol“. O Dinheiro Vivo diz que o orçamento do projeto é de 1,5 milhões de euros, que conta com financiamento da UEFA, através do programa Hat Trick, que apoia projetos das várias federações nacionais.

 

 

 

 

Mais Artigos
Alexa
Vendas de produtos ativados por voz crescem 61%