A HBO Portugal vai receber uma série original brasileira. Estreia dia 5 agosto, logo após a estreia no Brasil, e chama-se Pico da Neblina.

Pico da Neblina passa-se num realidade alternativa, mas não distante no tempo. A cidade de São Paulo é apresentada com uma diferença: a canábis é legal para fins recreativos.

A série é protagonizada por Luís Navarro que neste universo alternativo é Biriba. O protagonista é um traficante de droga que, aquando da legalização, decide deixar o mundo do crime e passar a ser um homem de negócios pela experiência que tem no mercado.

Como sócio e investidor tem Vini, interpretado por Daniel Furlan. Em entrevista ao site UOL, o realizador geral da série diz que vai ser o grande responsável pelos momentos cómicos da trama.

Vini (Daniel Furlan). HBO Portugal

O Daniel Furlan dá uma leveza e contrasta ao drama dos outros atores”, afirmou. Na entrevista,  referiu ainda que vão haver algumas cenas mais divertidas derivadas do próprio consumo de canábis.

O ponto de tensão é trazido pela relação de Biriba com o melhor amigo, Salim. Ao contrário do protagonista, Salim decide continuar a vender erva como sempre: de forma ilegal.

O teaser da série deixa antever conflitos entre os dois e abre o debate sobre o tema, tentando mostrar várias visões e ligações de diferentes pessoas ao mundo do tráfico de droga.

Apesar do tema estar como pano de fundo, e de Luís Navarro dizer que foi buscar referências a séries como Narcos e Breaking Bad, a série fala de relações humanas.

Biriba (Luís Navarro) e Salim (Henrique Santana). HBO Portugal

“Na série parece que o assunto específico é secundário; o foco é a amizade entre Biriba e Salim, a aproximação entre dois mundos, entre o racismo e essa coisa de querer vencer na vida. Todos eles querem ser felizes. A canábis é algo secundário”, afirmou o protagonista em entrevista ao Adoro Cinema.

Casting diferente

Para além de Quico Meirelles, também o pai – Fernando Meirelles – esteve envolvido na criação de Pico da Neblina.

O realizador de filmes como Cidade de Deus e Ensaio Sobre a Cegueira realizou também alguns episódios da série e marcou presença na seleção do elenco.

Lê também: NETFLIX ‘CAÇA’ ATORES DA GLOBO E CAUSA PROBLEMAS NA EMISSORA BRASILEIRA

Tal como foi feiro para a Cidade de Deus, foram dadas oportunidades a jovens desconhecidos do grande público. Mais de dois mil pessoas apresentaram-se a casting desde as suas casas, com vídeos gravados com os próprios telemóveis.

Dezoito membros do elenco chegaram ao projeto através desta via. Um deles, Henrique Santana, tem um dos papeis mais centrais em toda a trama já que dá vida a Salim.

Pico da Neblina tem 10 episódios, cada um com uma hora de duração.