Fotografia: Divulgação/RTP

‘I Love Portugal’: celebridades versus cultura geral na nova aposta da RTP

Filomena Cautela e Vasco Palmeirim são a nova dupla do concurso I Love Portugal, da RTP1A estreia desta nova aposta está agendada para o dia 11 de agosto e manter-se-á todos os domingos até dia 6 de outubro.

O programa que irá substituir o concurso de música La Banda terá a duração de cerca de uma hora, onde duas equipas de celebridades se irão enfrentar com várias perguntas de cultura geral sobre Portugal. O líder de cada equipa estará presente regularmente, enquanto a restante equipa será rotativa.

A escolha dos apresentadores para este formato de entretenimento produzido pela Shine Iberia é a concretização de uma aposta da estação televisiva que já vinha sendo planeada desde que Filomena Cautela e Vasco Palmeirim apresentaram em conjunto a final do Festival da Canção.

Filomena Cautela e Vasco Palmeirim
Filomena Cautela e Vasco Palmeirim são a nova aposta da RTP1. (Fotografia: Divulgação/RTP)
Lê Mais: Vasco Palmeirim e Filomena Cautela são a nova dupla da RTP1

Em declarações aos jornalistas no dia da apresentação do programa à imprensa, José Fragoso, diretor de programas da RTP1, afirmou: “tentamos sempre que haja coisas novas. É um desafio para os profissionais que trabalham connosco porque criar uma dinâmica de dupla implica uma disciplina diferente. Nem sempre isso é possível por causa de agendas incompatíveis. Neste caso fomos felizes. Quando os juntámos no Festival foi já com esta ideia e resultou: eles funcionam lindamente”.

A opinião dos apresentadores é idêntica. “Nós trabalhámos essa vez juntos e assim que o Festival acabou dissemos logo que tínhamos de voltar a fazer alguma coisa. Quando o Zé (Fragoso) me falou do I Love Portugal que ia ser com a Mena, disse logo para contarem comigo. Nós jogamos o mesmo campeonato“, explica o locutor da Rádio Comercial.

Vasco Palmeirim
Vasco Palmeirim é locutor de rádio e apresentador na RTP. (Fotografia: Divulgação/RTP)

Já Filomena, que regressará em outubro com mais uma edição de 5 para a Meia Noite, reconhece o mesmo. “Somos farinha do mesmo saco. É muito fácil comunicarmos um com o outro sem dizermos nada. Sendo que só apresentámos juntos o Festival, este tem sido um encontro muito feliz”, assegura.

Filomena Cautela
Filomena Cautela apresentará ‘I Love Portugal’ nas férias de ‘5 para a meia noite’ (Fotografia: Divulgação/RTP)

I Love Portugal é a adaptação portuguesa do programa britânico I Love My Country, produzido pela Shine Iberia. Entre os concorrentes esperam-se figuras televisivas, atores e até desportistas.

A aposta da RTP terá entre as celebridades participantes Teresa Guilherme que revelou recentemente através de uma fotografia publicada no Instagram o seu regresso às noites de domingo da televisão portuguesa.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Prémios PLAY
Especial Fita Isoladora. Quem vai ganhar nos Prémios PLAY?