Quatro Casamentos e Um Funeral, a famosa comédia romântica de 1994 realizada por Mike Newell e protagonizada por Hugh Grant e Andie McDowall é agora adaptada para a televisão pelas mãos de Mindy Kaling (The Mindy Project), Matt Warburton e Tracy Widfield (Miss Stevens), numa série de dez episódios.

Distribuída pela Hulu, tem estreia marcada para 31 julho e será protagonizada por atores como Rebecca Rittenhouse (Unfriended: Dark Web), Nathalie Emmanuel (Game of Thrones) e Nikesh Patel (Indian Summers). Terá ainda a participação especial de Andie MacDowall. É uma minissérie “limitada”, ou seja, o número de episódios é pré-determinado. Porém, há a possibilidade de uma segunda temporada.

A série não é um remake completamente fidedigno do filme de Richard Curtis. Segundo a realizadora Mindy Kaling, “não fazia sentido ser assim.” Em entrevista à Deadline, acrescentou ainda que se fosse fazer a série, faria porque adora o mundo do filme “que nos faz ficar apaixonados por Londres, que é sobre amizade”. “Essa é a parte que eu realmente amo. Pensei que se houvesse maneira de fazer isto de modo a não ter demasiadas comparações com o original, seria perfeito”, disse. 

Kaling revelou ainda ter sido assustador imaginar a série como um “remake fiel” ao filme britânico, tendo sentido a necessidade de tornar o enredo mais atual, inserido um elenco multirracial. 

Nas palavras da realizadora, “nunca se viu um filme onde um britânico-paquistanês e uma mulher negra, fossem melhores amigos e acabassem por estabelecer uma relação amorosa”.

Quatro Casamentos e um funeral

Série Quatro Casamentos e um Funeral (Foto: Hulu)

Assim como no filme, acompanhamos a vida de um grupo de amigos (desta vez americanos). Maya (Nathalie Emmanuel), a protagonista, é diretora de comunicação numa campanha senatorial em Nova Iorque. É convidada para um casamento de amigos, em Londres (que acaba por ser mal sucedido), reunindo-se com Ainsley, Craig e Duffy.

No decorrer do ano, passam por relações, rupturas e escândalos políticos. Satirizam a vida social em Londres e, como não podia deixar de ser, frequentam quatro casamentos e um funeral. 

Lê Também ‘Eles Não Envelhecerão’: A primeira grande guerra a cores