O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Foto: SIC/Divulgação

Final de ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’ leva ‘Agricultor’ a mínimos

Foi uma noite de domingo mais renhida que o habitual no que às audiências diz respeito. Quem Quer Namorar com o Agricultor?, habitual líder, teve a concorrência da final de A Tua Cara Não me é Estranha e de uma edição especial de O Preço Certo ao vivo em Barcelos.

O reality show rural da SIC voltou a liderar o top de programas deste domingo (28), mas teve o Especial de domingo menos visto da segunda temporada. O programa foi visto em média por 861 mil espectadores, correspondentes a 9,1% de audiência e 19,5% de share.

Na TVI, A Tua Cara Não me é Estranha registou uma média de 839 mil espectadores (8,9% de audiência) e 21,2% de share. O programa de Maria Cerqueira Gomes prolongou-se perto de uma hora para além do final dos agricultores, o que explica a sua menor audiência.

Lê também: A Tua Cara Não me é Estranha: está conhecido o vencedor

No confronto entre os dois programas, a liderança foi repartida pelos dois canais. O reality da SIC esteve mais tempo à frente durante a primeira parte, mas após o intervalo deixou escapar a liderança para a TVI. A Tua Cara Não me é Estranha estabilizou acima dos 20% de share após as 23h, batendo picos próximos dos 30% no final do programa.

Nos totais diários, voltou a haver empate técnico entre as duas privadas, com a TVI a vencer o dia por uma unha negra. A TVI e a SIC registaram 16,1% de share, mas a estação de Queluz teve mais 900 espectadores que a concorrente na média diária: 345.600 contra 344.700. A RTP1 foi terceira com 10,9% de share, e a RTP2 registou 2,2%.

Fernando Mendes em O Preço Certo

O Preço Certo deu luta às privadas

Desta vez, ao contrário dos domingos anteriores, a RTP1 também teve uma palavra a dizer na disputa pela liderança. O canal público apostou numa edição especial de O Preço Certo, que registou uma média de 7,7% de audiência (726 mil espectadores) e 17,1% de share, números bem superiores aos do La Banda nas semanas anteriores, e conseguiu alguns momentos de liderança nos intervalos das privadas.

O perfil da audiência de O Preço Certo manteve o padrão das suas emissões regulares, com grande predominância do público mais velho. Os maiores de 75 anos representaram quase um terço do auditório do concurso (31%), enquanto a faixa dos 65 aos 74 anos constituiu quase um quarto da audiência (23,8%).

Feitas as contas, 54,8% do público de O Preço Certo tinha 65 ou mais anos. Foi também nestas faixas etárias que o concurso de Fernando Mendes registou as maiores quotas de mercado, com 26,1% de share na faixa 65-74 e 36,3% nos maiores de 75.

Outros destaques do dia
  • A última etapa da Volta a França, que consagrou o colombiano Egan Bernal, foi transmitida na íntegra pela RTP2 entre as 16h54 e as 21h10, registando uma média de 132 mil espectadores (1,4% / 4,2%). Às 18h15, o canal público registava um pico de 2,3% de audiência, rondando os 7% de share.
  • A emissão do Levanta-te e Ri em direto de Gondomar foi vista em média por 335 mil espectadores (3,5% / 16,1%). O programa de stand up comedy assumiu a liderança destacada das audiências após o fim de A Tua Cara Não me é Estranha na TVI.
  • Mais Transferências – Noite registou mínimos de audiência e de share na TVI24, com 0,5% / 1,2% (48 mil espectadores). O canal informativo da TVI ficou-se pelos 1,1% de share diário, próxima da RTP3 (1,2%) mas longe da SIC Notícias (2,0%) e da CMTV (3,8%).