Foto: SIC/Divulgação

Final de ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’ leva ‘Agricultor’ a mínimos

Foi uma noite de domingo mais renhida que o habitual no que às audiências diz respeito. Quem Quer Namorar com o Agricultor?, habitual líder, teve a concorrência da final de A Tua Cara Não me é Estranha e de uma edição especial de O Preço Certo ao vivo em Barcelos.

O reality show rural da SIC voltou a liderar o top de programas deste domingo (28), mas teve o Especial de domingo menos visto da segunda temporada. O programa foi visto em média por 861 mil espectadores, correspondentes a 9,1% de audiência e 19,5% de share.

Na TVI, A Tua Cara Não me é Estranha registou uma média de 839 mil espectadores (8,9% de audiência) e 21,2% de share. O programa de Maria Cerqueira Gomes prolongou-se perto de uma hora para além do final dos agricultores, o que explica a sua menor audiência.

Lê também: A Tua Cara Não me é Estranha: está conhecido o vencedor

No confronto entre os dois programas, a liderança foi repartida pelos dois canais. O reality da SIC esteve mais tempo à frente durante a primeira parte, mas após o intervalo deixou escapar a liderança para a TVI. A Tua Cara Não me é Estranha estabilizou acima dos 20% de share após as 23h, batendo picos próximos dos 30% no final do programa.

Nos totais diários, voltou a haver empate técnico entre as duas privadas, com a TVI a vencer o dia por uma unha negra. A TVI e a SIC registaram 16,1% de share, mas a estação de Queluz teve mais 900 espectadores que a concorrente na média diária: 345.600 contra 344.700. A RTP1 foi terceira com 10,9% de share, e a RTP2 registou 2,2%.

Fernando Mendes em O Preço Certo

O Preço Certo deu luta às privadas

Desta vez, ao contrário dos domingos anteriores, a RTP1 também teve uma palavra a dizer na disputa pela liderança. O canal público apostou numa edição especial de O Preço Certo, que registou uma média de 7,7% de audiência (726 mil espectadores) e 17,1% de share, números bem superiores aos do La Banda nas semanas anteriores, e conseguiu alguns momentos de liderança nos intervalos das privadas.

O perfil da audiência de O Preço Certo manteve o padrão das suas emissões regulares, com grande predominância do público mais velho. Os maiores de 75 anos representaram quase um terço do auditório do concurso (31%), enquanto a faixa dos 65 aos 74 anos constituiu quase um quarto da audiência (23,8%).

Feitas as contas, 54,8% do público de O Preço Certo tinha 65 ou mais anos. Foi também nestas faixas etárias que o concurso de Fernando Mendes registou as maiores quotas de mercado, com 26,1% de share na faixa 65-74 e 36,3% nos maiores de 75.

Outros destaques do dia
  • A última etapa da Volta a França, que consagrou o colombiano Egan Bernal, foi transmitida na íntegra pela RTP2 entre as 16h54 e as 21h10, registando uma média de 132 mil espectadores (1,4% / 4,2%). Às 18h15, o canal público registava um pico de 2,3% de audiência, rondando os 7% de share.
  • A emissão do Levanta-te e Ri em direto de Gondomar foi vista em média por 335 mil espectadores (3,5% / 16,1%). O programa de stand up comedy assumiu a liderança destacada das audiências após o fim de A Tua Cara Não me é Estranha na TVI.
  • Mais Transferências – Noite registou mínimos de audiência e de share na TVI24, com 0,5% / 1,2% (48 mil espectadores). O canal informativo da TVI ficou-se pelos 1,1% de share diário, próxima da RTP3 (1,2%) mas longe da SIC Notícias (2,0%) e da CMTV (3,8%).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Brit Awards
Brit Awards 2021. Dua Lipa, Haim e Taylor Swift dominaram a noite