Estreia este domingo (28), nos Estados Unidos, uma nova série baseada nas bandas-desenhadas da DC. Com dez episódios, Pennyworth vai mostrar-nos o passado de Alfred Pennyworth, o mordomo de Batman.

Bruno Heller e Danny Cannon, responsáveis por Gotham, continuam a explorar o passado de Bruce Wayne. Desta vez, o projeto vai recuar até os anos 60 para percebermos como Alfred Pennyworth começou a trabalhar para Thomas Wayne, o pai de Batman.

A narrativa passa-se em Londres, depois de Alfred deixar para trás a carreira de soldado especial e criar uma companhia de segurança. Pelo caminho, vai começar a trabalhar com um jovem Thomas Wayne.

DESCOBRE TODOS OS NOMEADOS DOS GLOBOS DE OURO

O Elenco

Pennyworth tem como protagonista Jack Bannon (The Imitation Game). O mordomo é descrito como um homem “que não sabe conciliar o rapaz bondoso que costumava ser com o assassino frio que o obrigaram a tornar-se”.

Ben Aldridge (Fleabag) vai interpretar Thomas Wayne. O milionário americano é “confiante e extremamente disciplinado, um aristocrata que conhecerá um parceiro de negócio improvável”.

O interesse romântico de Pennyworth vai ficar a cargo de Emma Corrin (The Crown). A julgar pelos trailers, esta “mulher moderna” vai meter-se em sarilhos, devido ao seu relacionamento com Alfred Pennyworth.

Paloma Faith e Jason Flemyng  encarnarão os vilões Bet Sykes e Lord Harwood, respetivamente. Ambos os antagonistas são descritos como “sádicos e cruéis”.

Pennyworth

Ben Aldridge, Jack Bannon e Paloma Faith

A série terá elementos de espionagem e não será uma típica história de super-heróis. É de realçar que, apesar de ter os mesmos criadores, o projeto não tem nenhuma relação com Gotham.

Pennyworth estreia no próximo dia 28 de julho, no canal ePix. Em Portugal, até agora não há nenhum lançamento anunciado.

Lê também: ‘DESIGNATED SURVIVOR’ CANCELADA PELA NETFLIX