Liam Gallagher lançou, esta quinta-feira (25), um novo single do seu próximo álbum, Why Me? Why Not. 

Nesta faixa carregada de sentimentos, o ex-Oasis deixa uma mensagem sobre como só vivemos as coisas uma vez: e talvez daí o título da canção, ‘Once‘.

Quando chegou a madrugada, sentiste-te inspirado para o fazeres outra vez. Mas acontece que só o podes fazer uma vez.“, ouve-se. Sugere-se algum tipo de nostalgia ou de arrependimento.

Esta balada acústica já está disponível nas plataformas habituais e podes ouvi-la aqui:

Segundo o músico, que tweetou sobre a mesma, é uma das suas melhores canções:

Além de ‘Once‘, Liam Gallagher já nos tinha mostrado ‘Shockwave‘ e ‘The River, que também serão incluídos em Why Me? Why Not.

Neste seu segundo álbum a solo trabalham também os produtores Andrew Wyatt e Greg Krustin. Já tinham trabalhado com o músico britânico no primeiro.

O lançamento de Why Me? Why Not. está previsto para 20 de setembro, pela Warner Records. Ao mesmo tempo, é lançado o documentário As It Was, por Gavin Fitzgerald e Charlie Lightening. As It Was é sobre como Liam passou de frontman dos Oasis para uma estrela a solo, emergindo da sombra de Noel (o irmão).

Por falar em Noel, o MTV Unplugged está de volta e a primeira atuação é de Liam Gallagher, em Hull, cidade que Noel Gallagher apelidou de “buraco“. Os dois irmãos, que tocaram juntos durante cerca de 20 anos, têm uma má relação, marcada por constantes provocações um ao outro. O concerto dá-se no próximo dia 3 de agosto, no Hull City Hall, transmitido pela MTV no dia 23 de setembro.

Liam Gallagher será também o opening act dos The Who no mês de outubro, na sua tour norte americana.