A temporada de festivais está aí e de norte a sul do país, bandas e artistas presenteiam o público português com a sua música. O Espalha-Factos deixa-te uma lista de cinco festivais que não podes deixar escapar fora do país.

Fotografia: Hugo Lima

ESPANHA

PRIMAVERA SOUND

Do país vizinho vem um festival a que os portugueses já estão habituados: o Primavera Sound. Contudo, a versão original do NOS Primavera Sound, é bastante mais ampliada – quer em espaço, quer no cartaz. Na edição de 2019, o festival contou com 12 palcos e artistas de renome como Rosalía, J Balvin, Erikah Badu, Solange, James Blake ou Miley Cyrus. As datas para a edição de 2020 já estão marcadas e de 1 a 7 de junho de 2020, Barcelona será invadida com música.

Fonte: Sónar Festival

SÓNAR

Também na capital catalã e para os fãs de electrónica, o Sónar Festival poderá ser uma das melhores opções fora de portas. Num formato que se divide entre dia e noite, o evento contou com DJ’s como Kaytranada, Honey Dijon, Dixon, Disclosure, Acid Arab, Branko, La Diabla ou Nicola Cruz. Regressará a Barcelona de 18 a 20 de junho e para os fãs do festival uma nota: as entradas anticipadas já se encontram esgotadas.

MAD COOL

Em Madrid e entre os dias 9 e 11 de julho de 2020, realizar-se-á o Mad Cool. O festival que assemelha-se em muito ao NOS Alive, nem que seja pelo seu cartaz, é uma das referências dentro do género em Espanha – e não só. Por esta edição passaram nomes do indie e da pop como Marina And The Diamonds, Bon Iver, Vampire Weekend, Cariño ou Jorja Smith.

Foto: Hugo Macedo

FRANÇA

PARIS JAZZ FESTIVAL

Para os amantes da música jazz, rumar a Paris poderá ser uma boa opção. O Paris Jazz Festival conta com um mês completo dedicado a este estilo e reúne alguns dos nomes mais importantes do jazz mundial. As datas para a edição de 2020 ainda não foram reveladas, mas certamente que poderemos contar com mais música no Parc Floral de Paris.

LÊ TAMBÉM: SÓNAR 2019: ESTES FORAM OS 5 MELHORES MOMENTOS DO FESTIVAL

REINO UNIDO

GLASTONBURY

Por último e de 24 a 28 de junho de 2020, celebrar-se-á a 50.ª edição do Festival Glastonbury, no Reino Unido. As entradas ainda não se encontram à venda, contudo a organização avisa que os interessados poderão registar-se no site do evento, de forma a comprar o bilhete, dado ser a opção mais segura. De todas as formas, os responsáveis pelo Glastonbury advertem que o registo no site não garante os bilhetes para o evento.