Rúben Rua Fátima Lopes First Dates First Dates tvi
Fotografia: Instagram / Rúben Rua

Mexe e remexe: TVI tem novo programa às 19 horas

O horário das 19 é recordista de alterações de programação na TVI e a partir da próxima segunda-feira (28) volta a ter novidades.

Na primeira alteração à programação feita por Felipa Garnel, o canal de Queluz de Baixo vai introduzir uma repetição. O programa First Dates, apresentado por Ruben Rua e Fátima Lopes, regressa ao final de tarde depois de ter sido aposta do canal de Queluz contra o Carro do Amor, transmitido pela SIC.

O formato de encontros teve 47 emissões e conquistou uma audiência média de 7,2% e share de 18% enquanto esteve no ar, entre janeiro e março. Embora não tenha sido líder no horário, os resultados são francamente superiores à média registada no horário entre março e julho, pouco acima dos 13% de share. Nos últimos tempos, o programa O Chef é Você! não tem chegado aos 10% de quota de mercado e tem contribuído para os fracos resultados da estação de Queluz, que deverá bater um novo mínimo mensal em julho.

Lê também: Os erros de programação que afastaram a TVI da liderança

First Dates: O Primeiro Encontro juntava pela primeira vez possíveis casais num encontro à mesa. Foi descrito pela TVI como “uma ‘comédia romântica’, que pretende mostrar emocionantes histórias de amor do mundo moderno“.