A terceira parte de La Casa de Papel chegou a 19 de julho aos subscritores da Netflix, mas a plataforma continua a investir forte na promoção para o mercado português. No novo vídeo de divulgação da série, a personagem Lisboa quer roubar “o ouro português“. Nada mais nada menos que a receita original dos Pastéis de Belém.

Num vídeo de aproximadamente dois minutos e meio, a recém-formada criminosa e ex-agente da autoridade distribui pelos criminosos nomes de cidades portuguesas e incumbe-lhes a missão de roubarem o segredo mais bem guardado da história de Portugal.

Nas imagens, com vários momentos algo estaladiços, os meliantes mais conhecidos de Espanha vêm a Lisboa e, com máscaras de Fernando Pessoa – em vez das habituais de Dali – fazem uma rápida e meticulosa intervenção na popular e secular Confeitaria da capital portuguesa.

A terceira parte de La Casa de Papel, com oito episódios, está disponível em streaming para os subscritores da Netflix Portugal. A empresa norte-americana, que tomou o controlo da produção, já anunciou a renovação para uma quarta parte, ainda sem data de estreia marcada.