A nova administração da Media Capital, liderada por Luís Cabral, fez mais uma mudança na gestão da TVI e agora a “vítima” foi José Eduardo Moniz, que abandona o cargo de consultor de Conteúdos de Entretenimento e Ficção.

A notícia é avançada pelo Correio da Manhã, que descreve que o antigo diretor “deixou de ter escritório na estação de Queluz de Baixo e foi ‘empurrado’ para os estúdios da Plural Entertainment, na Quinta dos Melos, Bucelas“.

De acordo com o mesmo jornal, a administração da Media Capital vai ter, além disso, uma pessoa da sua confiança a controlar o trabalho de Moniz na produtora de conteúdos do grupo.

Esta decisão acontece na sequência da nomeação de Felipa Garnel como diretora de programas e do regresso de Luís Cunha Velho à Gestão de Antena. Além da mudança de Moniz também os subdiretores Erick Andrade e Artur Vieira, da confiança de Bruno Santos, o antigo diretor de programas, foram dispensados dos cargos.

José Eduardo Moniz, antigo homem forte da estação de Queluz, foi o responsável por levar a estação à liderança em 2005. Depois de uma passagem pela Ongoing entre 2009 e 2012, passou a ocupar as funções de consultor da TVI em 2014, funções que interrompe agora. No início deste mês, a coluna do jornalista brasileiro Flávio Ricco dava como possível a saída de Moniz para a Band, estação brasileira que está a transmitir a novela portuguesa Ouro Verde.