O segundo Fauna & Flora abriu esta quarta-feira (24) na zona dos Anjos, em Lisboa. O novo café situa-se no espaço de cowork LACS, na Rua Febo Moniz.

O conceito é o mesmo do primeiro Fauna & Flora, que surgiu em 2017 na Madragoa. A decoração com vegetação natural mantém-se, tal como as panquecas, bowls ou tostas. Há apenas uma novidade na ementa, exclusiva do novo espaço. É a panqueca Tropicália, preparada com coco, manga, ananás e farofa ácida de mandioca (6,50 euros).

Ainda nas panquecas, não faltam as clássicas de banana e aveia (6 euros), manteiga de amendoim (6,50 euros) ou bacon crocante com ovo estrelado (6,50 euros). Quanto às tostas, destaque para a de abacate e ovo (5,50 euros) e para a de ricotta e salmão fumado (8,50 euros). A ementa conta ainda com smoothie bowls, bowls, hambúrgueres, uma sopa do dia e sobremesas caseiras.

Tosta de abacate e ovo. (Fotografia: Facebook Fauna & Flora)

O novo café tem capacidade para 75 pessoas. Está aberto todos os dias da semana, entre as 9 e as 19 horas. Qualquer prato pode ser pedido a qualquer hora do dia, não apenas ao pequeno-almoço ou lanche. Segundo a gerência, em setembro a ementa vai ter novidades.

LÊ TAMBÉM: EM GAIA, O DIA DOS AVÓS CELEBRA-SE COM UM BRUNCH