O Sónar 2019 chegou ao fim e o Espalha-Factos traz-te os cinco melhores momentos do festival. Em concertos ou DJ’s, mostramos-te que artistas mais nos surpreenderam e marcaram a 26ª edição do festival barcelonês.

Fonte: Sónar Festival

ARCA

Falar de Arca e da sua atuação no Sónar, é falar não de um concerto, se não de uma experiência a 360º. Aquilo que mais se assemelhou a uma performance, contou com a presença de outros artistas convidados, de momentos de dança, de mudanças de vestuário em cima do palco e até de uma deambulação da própria Arca junto do público. Foram duas horas de concerto que se resumem numa verdadeira experiência imersiva.

ALEESHA

A jovem cantora de Ibiza fez aquilo que nos prometeu: deu-nos R&B, fez-nos dançar e foi uma das maiores surpresas – para mim – neste festival. Após ter conseguido perder dois concertos seus no Primavera Sound 2019, pude constatar que a crítica está correcta e que esta “nova Rihanna” ainda tem muitas cartas para dar e que trilhará – certamente – o seu percurso fora de portas.

Fonte: Sónar Festival

DELLAFUENTE

Dellafuente fez do seu concerto uma autêntica missa e da sua pessoa uma religião. De Granada trouxe não só os sons mais tradicionais da musicalidade espanhola, como também os visuals, que nos remetiam para a cultura hispânica e para as influências islâmicas no sul deste país. Foi também um concerto que conseguiu agregar essa componente mais de “raíz” às sonoridades que estão em voga, o que captou o público da primeira à última canção.

LÊ TAMBÉM: SÓNAR 2019: AINDA HAVERÁ ESPAÇO PARA OS AMANTES DE ELECTRÓNICA?

KAYTRANADA

E como falar em Sónar é obrigatoriamente em música electrónica, Kaytranada não podia deixar de figurar nesta lista. Certo é que quase todo o set foi composto pelas canções mais conhecidas do DJ canadiano, contudo, foi certamente dos sets onde o público mais desfrutou e das pessoas mais esperadas por actuar neste festival. A promessa ficou feita: Kaytranada irá voltar a Espanha as soon as possible.

Fonte: Sónar Festival

LA DIABLA

Por fim e ainda dentro do segmento de DJ’s, fecho-vos este top 5 com um DJ espanhol: La Diabla. Actuou ao princípio da tarde do último dia do Sónar 2019, mas não deixou ninguém quieto. Com ritmos latinos e músicas que nos fizeram recuar a todos aos anos 2000-2010, dançámos, revivemos momentos, suámos e prometemos que em 2020 voltaremos ao festival.