O painel da Marvel na San Diego Comic-Con deste ano colocou a Internet ao rubro com os anúncios para a Fase Quatro do MCU. Filmes, séries, sequelas, reboots e novas adaptações. Velhos conhecidos e caras novas. Ao todo, 11 anúncios para preencher o calendário dos próximos dois anos… e ficaram, ainda, a faltar grandes nomes.

Antes do futuro, uma celebração do sucesso passado: Endgame superou Avatar como o filme mais bem-sucedido de sempre na bilheteira. A Marvel, entretanto, já recebeu os parabéns de James Cameron, realizador de Avatar.

Lê também: ‘TOP GUN’ VAI VOLTAR E TOM CRUISE TAMBÉM. VÊ O TRAILER

MarvelVirando os olhos para o futuro, as novidades começaram com o anúncio do filme The Eternals. O elenco vasto inclui Angelina JolieSalma HayekRichard MaddenKumail Nanjiani, com Chloé Zhao na função de realizadora. A data de estreia está marcada para 6 de novembro de 2020.

MarvelNão é só por filmes que passa o futuro do MCU. A primeira série exclusiva do serviço de streaming Disney+ será The Falcon and The Winter Soldier. Os atores Anthony MackieSebastian Stan regressam aos respetivos papéis. O vilão de Civil War vai voltar também, interpretado, de novo, por Daniel Brühl. A série vai estrear no outono de 2020.

MarvelDe regresso ao Cinema, a Marvel vai estrear mais um novo super-herói. Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings vai contar com Simu Liu no papel principal. O vilão será o Mandarim, mencionado anteriormente em Iron Man 3, e desta vez encarnado por Tony Leung. O realizador do filme é Destin Daniel Cretton e o projeto tem data de estreia marcada para 12 de fevereiro de 2020.

Outra série para o serviço de streaming da Disney será Wandavision. A narrativa vai ter lugar nos anos 50 e contará com Elizabeth Olsen e Paul Bettany nos seus respetivos papéis do MCU. A primavera de 2021 é a altura escolhida para a estreia.

Um favorito dos fãs, Loki vai ter uma série homónima a estrear, igualmente, na primavera de 2021. Tom Hiddleston volta a interpretar o anti-herói mais popular dos filmes da Marvel.

A personagem Doctor Strange vai ter a sua primeira sequela. Doctor Strange in the Multiverse of Madness é descrito como o “primeiro filme assustador” do MCUScott Derrickson regressa ao trabalho de realizador, assim como a estrela do filme, Benedict Cumberbatch. 7 de maio de 2021 é a data para o começo das aventuras psicadélicas do herói.

Marvel vai lançar a primeira série animada dentro do seu universo cinematográfico. WHAT IF…? terá a voz de Jeffrey Wright como anfitrião das realidades paralelas. Os produtores garantiram que vários atores de filmes anteriores vão fazer trabalho de dobragem na série. A estreia está marcada para o verão de 2021.

Hawkeye sempre teve um papel secundário no MCU, mas isso está prestes a mudar. A personagem de Jeremy Renner vai protagonizar uma série com data de estreia para o outono de 2021.

Depois de muito burburinho dos fãs, anunciou-se um quarto filme da personagem Thor. Thor: Love and Thunder vai, mais uma vez, ter Chris Hemsworth como estrela principal. Para surpresas de muitos, Natalie Portman vai voltar ao papel de Jane Foster, sendo que a personagem vai se transformar na Deusa dos Trovões Thor. 5 de novembro de 2021 é a data escolhida para estrear o filme, de novo, realizado por Taika Waititi.

Como já se falava há muito tempo, Black Widow terá uma prequela. Scarlett Johansson volta a interpretar a heroína e a ela juntam-se David HarbourFlorence PufhRachel Weisz. O filme da realizadora Cate Shortland chega a 1 de maio de 2020.

Para terminar em grande, a Marvel deu uma última surpresa aos fãs. Blade vai entrar oficialmente no MCU. No entanto, o novo filme não terá Wesley Snipes a voltar ao papel. O protagonismo ficará a cargo de Mahershala Ali. Mais nenhum detalhe foi adiantado sobre o projeto.

Para além das novidades do painel, o produtor executivo Kevin Feige confirmou que os seguintes filmes estão a ser produzidos: Black Panther 2, Guardians of the Galaxy Vol. 3, Captain Marvel 2, Fantastic Four e Mutants.

Lê também: RIVERDALE: JUGHEAD VAI MORRER? ELENCO REVELA DETALHES DA QUARTA TEMPORADA

O calendário oficial da Marvel para os próximos dois anos, por agora, está assim:

  • Black Widow1 de maio de 2020
  • The Falcon and the Winter Soldier – outono de 2020
  • The Eternals – 6 de novembro de 2020
  • Shang-Chi and The Legend of the Ten Rings – 12 de fevereiro de 2021
  • WandaVision – primavera de 2021
  • Loki primavera de 2021
  • Doctor Strange in the Multiverse of Madness – 7 de maio de 2021
  • WHAT IF…? – verão de 2021
  • Hawkeye – outono de 2021
  • Thor: Love and Thunder 5 de novembro de 2021