A Tua Cara Não Me É Estranha chega ao fim já no próximo domingo (28) e na última gala foram conhecidos os quatro finalistas que vão disputar a vitória em mais uma temporada do concurso de imitações da TVI.

Com um conjunto de pontuações muito próximo, ficaram apurados para a final do programa os concorrentes Soraia Tavares, Inês Herédia, Bárbara Branco e Pedro Fernandes. De fora da competição ficaram Diogo Branco, Paulo Battista e Matilde Breyner.

Na gala final, em que todos atuarão, serão os participantes a decidir quem serão os artistas que imitarão e, por isso mesmo, não houve na edição desta semana a habitual “roleta” para sortear as performances da semana seguinte.

Maria Cerqueira Gomes, que teve com A Tua Cara Não Me É Estranha a sua estreia a solo no horário nobre da TVI, destacou que este foi “um grupo [de concorrentes] mega unido”. A desistência de Leandro, que teve vários confrontos com Rita Pereira no decorrer do programa, não foi mencionada durante toda a emissão.

No desfecho da edição de dia 14 de julho, o cantor romântico fez uma publicação no Instagram em que anunciava a saída do formato. Helena Forjaz, diretora de comunicação do canal, foi lacónica ao dizer à TV7 Dias que “o Leandro quis sair, saiu” e ainda que não havia “ninguém a prender ninguém” no formato da TVI.