Se procuras informações sobre as imagens da “morte de Jughead” no episódio 4×04: Halloween – clica aqui.

O último episódio da terceira temporada de Riverdale mostrou uma imagem de Archie, Betty e Veronica banhados em sangue a deitarem o gorro de Jughead para uma fogueira e a concordarem seguirem com as suas vidas em separado. Mas será que isso representa o fim da personagem? Os atores responderam à questão em entrevista ao site TVLine.

De acordo com as declarações de KJ Apa, Camila Mendes e Lili Reinhart, a situação não é tão dramática como parece. “A única razão pela qual a cena foi assim foi porque o Cole [Sprouse, que vive Jughead] estava constipado e não quis gravar“, explica o protagonista. O par romântico na série e na vida real, Lili Reinhart, confirma: “Estava no guião para ser uma cena gravada por nós os quatro à volta de uma fogueira, mas ele disse ‘não quero fazer‘”. Por isso, as piores previsões parecem mesmo ter sido demasiado exageradas. Na cena original, os quatro queimariam as roupas.

Camila Mendes adianta que a quarta temporada “vai ter muito que ver com o último ano do secundário – jogos de futebol americano, ensaios das Vixen e relações“. Nada a que a série não nos tenha habituado, portanto.

Além disso, os atores garantiram que existirá um novo episódio de Halloween que, se Madelaine Petsch (a Cheryl da série) conseguir o que quer, será um musical, e ainda um episódio de tributo ao falecido Luke Perry.

Riverdale, cuja nova temporada estreia a 9 de outubro nos Estados Unidos, regressa com novos episódios no dia seguinte na Netflix Portugal. As gravações dos novos episódios arrancaram na segunda semana de julho. Roberto Aguirre Sacasa, um dos criadores da série, tem partilhado algumas imagens de bastidores no Twitter.