Mahershala Ali é a mais recente estrela a juntar-se aos elencos do universo cinemático da Marvel, foi anunciado este sábado (20) na Comic Con de San Diego (SDCC 2019), na Califórnia, Estados Unidos. Vai ser Blade num novo filme sobre o caçador de vampiros.

Blade, que teve direito a três filmes anteriores, em 1998, 2002 e 2004, protagonizados por Wesley Snipes, vê assim confirmado um reboot protagonizado por aquele que é um dos nomes mais aclamados atualmente em Hollywood, tendo recebido dois Oscars de Melhor Ator Secundário (por Moonlight e Green Book) e estando agora nomeado para Melhor Ator nos Emmys 2019.

Sobre esta novidade, que chegou como surpresa no fim do painel da Marvel na SDCC 2019, não foi adiantado mais nada além do nome do protagonista, ficando por esclarecer detalhes adicionais sobre o filme, tais como data de lançamento, o resto do elenco ou mesmo o nome do realizador.

Blade relata as aventuras de um ser que é meio homem e meio vampiro, tomando o lado dos mortais na luta contra os sugadores de sangue. É uma das estreias da Fase 4 do Universo Cinemático, que contará também com Guardiões da Galáxia 3, Capitão Marvel 2 e Mutantes.

Em atualização.