O teledisco da canção ‘Bohemian Rhapsody’ dos Queen ultrapassou a marca dos mil milhões de visualizações no Youtube. O vídeo foi colocado na plataforma em 2008.

A banda britânica continua a obter números impressionantes. Este domingo (21), o teledisco de Bohemian Rhapsody juntou-se ao grupo restrito de telediscos que conseguiram alcançar esta proeza.

Numa lista que está dominada por canções pop e EDM, os Queen tornam-se assim na terceira banda de rock a ultrapassar este patamar no Youtube. Para além dos britânicos, estão também os Guns n’ Roses com ‘November Rain’ e Linkin Park com o tema ‘Numb’.

Mais de 40 anos a acumular recordes

É de recordar que a canção foi escrita por Freddie Mercury e foi lançada pela banda como single no dia 31 de outubro de 1975, sendo depois incluída no disco A Night at the Opera pouco tempo depois.

Apesar de não ter sido um sucesso imediato, acabou por se tornar num dos temas mais conhecidos dos Queen. Um ano depois de ter sido lançada, o single vendeu mais de um milhão de cópias só no mercado inglês.

Em Dezembro de 2018, graças em parte ao sucesso do filme com o mesmo nome, Bohemian Rhapsody tornou-se na canção do século XX com maior número de streams nas principais plataformas.