Sónar 2019: CANADA avança novo videoclip de The Prodigy

O festival Sónar 2019 já arrancou na cidade de Barcelona. No primeiro dia do festival catalão atuaram nomes como Sevdaliza, Arca, Dengue Dengue Dengue ou o duo de DJ’s Snakehips. Em paralelo decorreu o Sónar +D, dedicado à promoção da criatividade e novas tecnologias.

De entre as atividades que se destacaram no Sónar +D, destacamos a talk feita pela produtora CANADA. Mas quem é a CANADA e a que se dedica? Desde 2008 que esta é mais que uma produtora audiovisual, senão também uma plataforma de realizadores emergentes que trabalha nas áreas de videoclips, publicidade e arte.

Durante estes mais de dez anos já trabalharam com nomes como Justice, Rosalía, Scissor Sisters ou Tame Impala. Dividem o seu trabalho entre Barcelona e Londres e recentemente assinaram trabalhos como Malamente e Pienso en tu mirá, de Rosalía ou Candela, de Bad Gyal.

CANADA’S SECRET VAULT

Nesta conversa, Oscar Romagosa – produtor executivo e diretor da CANADA – apresentou-nos um sneak peek do trabalho desenvolvido no estúdio. Não só a metodologia desenvolvida por de trás do trabalho criativo, como as inovações deste mesmo trabalho e os segredos que prendem a atenção ao público.

Entre os segredos desta produtora está a linguagem visual única que traz e aplica aos universos da publicidade, das marcas e dos artistas. Isto faz não só com que a CANADA consiga uma assinatura própria e uma forma de comunicar que a diferencia das demais produtoras, como também – num último plano – a faz trabalhar e chegar às grandes massas, sendo os videoclips que produz a tradução disso mesmo.

The Prodigy

Como carta guardada debaixo da manga e num avance exclusivo nesta talk, o novo videoclip de The Prodigy. A canção We live forever produzida antes do falecimento do vocalista da banda Keith Flint, no passado mês de março.

LÊ TAMBÉM: SÓNAR 2019: O FESTIVAL QUE COMBINA MÚSICA, ARTE E TECNOLOGIA

CANADA é o reflexo de “se acreditares num projeto, seja na tua terra ou fora, poderás chegar a qualquer lugar”, como nos explicou Oscar. É também a sinergia de três realizadores – os fundadores da produtora -, de três votos em comum e da vontade de quererem fazer mais e melhor. Quando questionados sobre o significado do nome explicam que não são o país, mas que tal como o Canadá, são um local – virgem – onde diferentes culturas se mesclam.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Amar Pelos Dois
‘Amar Pelos Dois’ também entra nas nomeações aos Grammys 2021