O novo serviço de streaming HBO Max encomendou um reboot de dez episódios de ‘Gossip Girl’, a icónica série adolescente baseada no livro de Cecily von Ziegesar.

De acordo com o Deadline, os novos episódios surgirão oito anos após o fim do site da Gossip Girl (Dan Humphrey). Podes esperar uma nova geração de adolescentes da escola privada de Upper East Side que se vão sujeitar à vigilância habitual, desta vez por parte de uma nova Gossip Girl.

A ideia do reboot é mostrar também como as redes sociais e a própria cidade de Nova Iorque têm mudado ao longo dos anos.

A série tinha como estrelas Blake Lively (Serena van der Woodsen), Leighton Meester (Blair Waldorf), Penn Badgley (Dan Humphrey), Chace Crawford (Nate Archibald) e Ed Westwick (Chuck Bass), mas ainda é desconhecido se farão parte do elenco. É igualmente desconhecida a data de estreia.

Gossip Girl: elenco principal

Créditos: UOL

Joshua Safran, produtor original da série, é o responsável por escrever os novos episódios, unindo-se a Josh Schwartz e Stephanie Savage, produtores executivos.

“Gossip Girl” teve uma duração de cinco anos (2007 a 2012), seis temporadas e 121 episódios. Durante a sua exibição contribuiu para iniciar tendências de moda, sendo “uma das maiores influências no modo como as raparigas gastam”, segundo o The New York Times.

O serviço de streaming responsável pela exibição dos episódios, HBO Max, estreia em 2020.

Lê também: Sete séries da HBO para veres depois de Game of Thrones