Num comunicado de imprensa, os organizadores do festival barcelense cancelaram a edição deste ano do Milhões de Festa. No entanto, a autarquia de Barcelos e a editora Lovers & Lollypops garantiram que o evento regressa em 2020.

Depois de nove edições consecutivas, o décimo Milhões de Festa foi adiado. A organização garante que se trata de uma interregno de apenas um ano.

A justificação dada por ambas as entidades deve-se a um “momento de reflectir sobre o espaço que o evento ocupa no panorama nacional e, com base nisso, redefinir a sua missão e estratégia”.

O mesmo comunicado explica que a pausa “terá em conta o sucesso das edições realizadas em Barcelos e que em nada compromete o trabalho e a história do evento“. De acordo com a organização, o festival promoveu a estreia nacional de nomes como Electric Wizard, Graveyard, Jacco Gardner, Boogarins ou Earthless.

É de recordar que a organização tinha anunciado, no mês passado, a mudança das datas do festival de julho para setembro. O Espalha-Factos marcou presença no ano passado.