A revista norte-americana Hollywood Reporter avança esta terça-feira (16) que o quarto filme da saga Thor já está confirmado e até tem realizador. O escolhido é Taika Waititi, que em 2017 realizou Thor: Ragnarok.

O regresso do realizador neozelandês para ajudar a trazer de novo ao grande ecrã o mítico deus do trovão não é por acaso nem vem sozinho. Isto porque em 2017 o terceiro filme de Thor foi muito bem recebido pelas críticas e arrecadou uma receita de quase 800 milhões de euros em todo o mundo.

Para além de Waititi, estarão também já confirmados no elenco os nomes de Chris Hemsworth (Thor), Tessa Thompson (Valkyrie) e Tom Hiddleston (Loki). O site norte-americano “We Got This Covered” avança ainda que ‘Amora, a Feiticeira‘ será a principal vilã do novo filme.

Taika Waititi estava neste envolvido na produção live-action de “Akira“, na Warner, que será agora interrompido para que este se concentre no novo filme da Marvel Studios.

Depois do final do filme Avengers: Endgame, o que se seguiria para ‘Thor‘ era uma incógnita. Hemsworth renovou contrato recentemente, mas era ainda desconhecido qual o rumo que seria levado a cabo para a sua personagem depois de este ter embarcado com os Guardiões da Galáxia – que terão um novo filme em 2022. Agora é já uma certeza: antes de ajudar os guardiões nas suas aventuras, Thor terá a continuação da sua história.

No entanto, ainda não existem quaisquer pormenores quanto à trama ou data de estreia, mas os fãs poderão contar com o regresso para breve de Thor e o seu poderoso martelo.