O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Ganesh
Coleção Outono/Inverno 2019 - Fila (Fotografia: Rafaela Simões)

Ganesh traz orientalismo ao próximo outono/inverno e apresenta novas coleções

Todas as tendências outono/inverno 2019 juntaram-se no open day promovido pela Ganesh. A moda da próxima estação vai desde os animal print, passando pelas cores terra, até à aposta nos artigos mais sustentáveis.

O evento de apresentação das novas coleções contou com a presença de várias marcas como: UGG, Birkenstock, Natura, Olhar de Prata, Buffalo e a Fila.

Entre botas com pêlo, conjuntos com padrões irreverentes e ténis com padrão cobra, o ambiente levava-nos para a Índia. A abertura da sessão contou com uma atuação de dança clássica indiana, acompanhada de chá com especiarias e chamuças e uma decoração a rigor.

E porquê todos estes elementos orientais? Porque vai ao encontro do conceito da Ganesh – agência de comunicação e imagem – que celebra este ano 13 anos.

Teresa Madeira, CEO da agência de comunicação Ganesh, explica a origem do nome da agência: “quando eu estava à procura do nome, por acaso estava a viajar pela Índia e pensei: eu quero um nome diferente, não aqueles clichês com a palavra brand. Vou encontrar aqui algo que se identifique com a nossa especificidade. O Ganesh, muito popular na Índia, é o protetor dos escritores – nós estamos sempre a escrever sobre os nossos clientes – é também protetor dos negociantes, que são os nossos clientes, e é removedor de obstáculos. Portanto pensei: perfeito”.

Foi no meio deste clima que os convidados do evento descobriam as novidades das marcas. As tendências são diversas, mas há um aspeto que se repete em várias marcas: a sustentabilidade. Além disso, continuam os animal print, os ténis chunky ou os óculos de sol em estilo Cat Eye. Também queres conhecer o que vais poder usar na próxima estação?

NATURA

Focada no público feminino, a Natura é uma marca que apresenta uma grande variedade de roupa, acessórios e artigos para a casa, mas também pelo conceito ligado à Natureza.

O urso na porta da loja – que tantas vezes é acarinhado por crianças que passam na frente da loja – é a principal característica que remete para o lado sustentável.

“Nós temos algumas marcas que estão muito focadas nisso. A Natura, por exemplo, acabou de lançar uma coleção que se chama Preserve feita com materiais biodegradáveis, sustentável na produção das próprias peças e com artigos que vão desde a roupa, ao HomeWare. Pequenos nadas que ajudam a mudar o dia a dia”, refere a CEO da Ganesh.

As cores terra e os nude dominam a nova coleção. Os tecidos são leves, práticos e primam pelo conforto.

MERRELL

Já podes planear uma viagem para subir ao pico de uma montanha ou umas caminhadas com os amigos ao fim do dia. A Merrell traz novos modelos de uma forma divertida.

Predominam as cores fortes, os formatos irreverentes – em forma de crocodilo – e, mais uma vez, a sustentabilidade.

PALLADIUM

Seguindo a linha das opções ecológicas, a Palladium – marca que conta já com 70 anos – continua o legado das primeiras linhas de calçados ecológicos criados em 1991.

A nova coleção tem modelos simples, em formato chunky ou bota. Os mais novos também têm um modelo dedicado a eles com uma mensagem inscrita na sola.

BUFFALO LONDON

Desde os ténis chunky – área em que a Buffalo London é referência internacional – até às botas com padrões diferentes. As propostas são frescas, mas antecipam o tempo frio com pêlo no interior dos ténis.

O animal print também entra na coleção outono/inverno 2019, com uma proposta de padrão leopardo.

FILA

Continuando na onda dos ténis, a Fila tem uma coleção vasta e completa. Tanto a roupa como calçado, apresentam um estilo sport retro.

As novidades não se ficam pelos adultos. Há também dois modelos para crianças: um mais chamativo em prateado reluzente e outro em rosa suave.

LÊ TAMBÉM: NOVO SPA AZOR HOTEL NOS AÇORES: ZELAR PELO CORPO E PELO AMBIENTE

BIRKENSTOCK

“A Birkenstock é uma marca que veio das passerelles para a rua. Queremos que as pessoas mantenham o hábito de usar no verão, mas também para o inverno.”, refere Teresa.

É por isso que a nova coleção inclui socas com pelo, ou mesmo chinelos que podem ser usados com meias.

 

NEW ERA E OLHAR DE PRATA

No que diz respeito aos acessórios, as tendências diferem. A New Era mantém a essência – estilo de street style – mas lança novos padrões e cores suaves, como o rosa ou creme.

Num registo mais foral, mas irreverente surge a Olhar de Prata: “tem cerca de 40 marcas de referência na área de luxo. Existem inúmeras subtendências dentro dos óculos. Desde os métricos, Cat Eye, transparentes, com lentes translucidas, muito na moda, ou com efeito mais anos 70″, destaca a CEO da agência de comunicação.