Ao fim de três meses, o talent-show La Banda elegeu os primeiros cinco vencedores da edição portuguesa este domingo (14).

Depois de ouvidas as atuações dos dez concorrentes finalistas, apenas cinco conseguiram chegar ao grupo que agora começará a trabalhar em conjunto como banda. Foram Tatiana Duarte, Jonathan Haller Pereira, Bárbara Miranda, Gonçalo Mendes e Inês Marcelino os escolhidos. Os primeiros três foram eleitos pelo público e os últimos dois pelo júri. Na próxima semana, os concorrentes vencedores terão o primeiro grande concerto no Campo Pequeno, com direito a alguns convidados especiais.

La Banda

Nesta final, os 10 concorrentes eram Bárbara Miranda, Carolina Pinheiro, Filipa Canhão, Francisco Ribeiro, Gonçalo Mendes, Inês Marcelino, João Victor, Jonathan Haller Pereira, Rui Sousa e Tatiana Duarte.

La Banda teve em 2019 a sua primeira versão em Portugal, depois de ter sido emitido noutros mercados e com particular sucesso entre os espectadores latinos em países como México, Estados Unidos e Espanha, tendo sido responsável por lançar a banda CNCO.

Não está previsto, para já, o regresso do formato, apesar de todos os jurados e a apresentadora Sílvia Alberto terem mostrado disponibilidade para continuar, em algumas declarações durante este último programa. O formato teve audiências aquém de outros talent-shows emitidos pela RTP com regresso previsto, como o The Voice Portugal ou o Got Talent.