Imagem: Sony Pictures (Esquerda) / Marvel Studios (Direita)

Bond 25: Lashana Lynch de ‘Captain Marvel’ será a próxima 007

O 25.º filme de James Bond, até agora apenas “Bond 25“, promete ser um ponto de viragem para a saga. Segundo novos detalhes, o título de 007 será passado para Lashana Lynch (Captain Marvel).

Isto não significa que Lynch vai tomar o papel da personagem principal. A atriz vai ser Nomi, uma nova agente do MI6.

Bond 25 é uma sequela de Spectre (2015), que termina com Bond a abandonar o MI6 para ficar com Madeline (Léa Seydoux). Tendo isto em conta, faria sentido que um novo agente fosse selecionado para tomar o cargo.

James Bond e Madeline em Spectre
Bond (Daniel Craig) e Madeline (Léa Seydoux) em Spectre (2015) Imagem: Columbia Pictures

Tudo indica que o filme, realizado por Cary Fukunaga (Maniac, Beasts of No Nation), será o último com Daniel Craig no papel de James Bond. É possivelmente também vir a ser o último capítulo da atual continuidade do universo 007 iniciada em 2006 com Casino Royale.

Nesta nova aventura, James Bond (Daniel Craig) vê-se forçado a sair da reforma para travar a ameaça de um novo vilão (Rami Malek).

O filme está atualmente em produção, já tendo filmado em Londres e na Jamaica, e tem estreia marcada para abril de 2020.

Para além de Madeline, o filme vai contar com o regresso de Blofeld (Cristoph Waltz), o agente da CIA Felix Leiter (Jeffrey Wright) e os restantes membros do MI6: M (Ralph Fiennes), Moneypenny (Naomie Harris), Q (Ben Whishah) e Tanner (Rory Kinnear).

Passar do testemunho

Até agora, sempre se assumiu que o filme depois da saída de Craig seria um reboot, mas esta nova informação tornaria possível algo mais interessante: e se 007 não for apenas James Bond?

Esta mudança certamente iria de encontro ao que tem circulado sobre a nova direção mais moderna e inclusiva a ser tomada pelo novo filme e a série daqui para a frente.

Os produtores pretendem desviar-se das ideias sexistas muitas vezes associadas a 007: tanto na forma misógina como as personagens femininas são tratadas por Bond, como no papel superficial que tomam na história.

Lê também:Já vimos ‘O Rei Leão’ e é (quase) tudo o que queríamos

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Histórias das Mulheres do Meu País RTP1
‘Mulheres do Meu País’. Minissérie de Raquel Freire estreia na RTP1 em Dia da Mulher