O Espalha-Factos (EF) abriu novas vagas para a equipa de redação do site. Pela primeira vez, o jornal digital procura colaboradores que pretendam dedicar-se à escrita simultânea de dois temas distintos: cinema e televisão.

O recrutamento foi concebido tendo em conta reformas na estratégia de gestão do EF, que pretende proporcionar a melhor experiência possível para os redatores que colaboram para o desenvolvimento de conteúdos.

O EF é um projeto que pretende ser valioso para quem dispõe do seu tempo para colaborar e participar ativamente. Queremos ser dinamizadores da prática do jornalismo sobre temas de cultura e entretenimento, como aliás temos feito desde 2009, e possibilitar que os colaboradores escrevam quer sobre televisão e media, quer sobre cinema, pareceu-nos a melhor forma de o fazer”, explicou Pedro Miguel Coelho, Administrador do Espalha-Factos.

A nova organização interna destas temáticas vai permitir uma maior rotatividade de assuntos na lista de tarefas de cada colaborador, assim como permitir uma experiência mais diversificada dentro do mundo da cultura e do entretenimento.

Além de ter como objetivo potenciar as temáticas a que se dedica, o EF também pretende dar oportunidades a quem está no início da sua vida profissional. Pedro Miguel Coelho explica que “as candidaturas são abertas a pessoas de qualquer área de formação e de qualquer idade, sendo que, por norma, temos maior afluência de estudantes que, com a integração no EF, conseguem acesso à exposição do seu trabalho e ao desenvolvimento das suas qualificações com acompanhamento de profissionais mais experientes.

Sejam artigos, reportagens, coberturas de eventos ou críticas, a nova equipa vai poder dedicar-se à escrita de conteúdos sobre um leque mais diversificado de temas. Para tal, deverão sujeitar-se ao processo de candidatura, que é constituído por três fases e avalia competências tão diferentes como criatividade, conhecimento da escrita jornalística ou a boa compreensão da missão e objetivos do EF.

As candidaturas estão abertas até ao dia 25 de julho na página oficial ou no formulário abaixo.