Cinco anos depois, David Fincher vai voltar a realizar um filme. O realizador vai trabalhar num projeto para a Netflix, denominado Mank. O drama biográfico debruça-se sobre a vida do argumentista Herman Mankiewicz e foi escrito pelo pai de Fincher.

O protagonista foi responsável pela escrita de argumentos de filmes como The Wizard of  OzCitizen Kane. O projeto deverá focar-se no desenvolvimento do guião para a icónica obra de Orson Welles, pelo qual Mankiewicz ganhou um Óscar.

A personagem principal será interpretada por Gary Oldman, sendo esta a primeira colaboração com Fincher. O ator britânico tem um historial de papéis biográficos, como Sid Vicious (Sid and Nancy), Beethoven (Immortal Beloved) e Winston Churchill (Darkest Hour). O último valeu-lhe o Óscar de Melhor Ator, em 2017.

David Fincher

Gary Oldman ganhou o Óscar de Melhor Ator pelo seu papel em “The Darkest Hour”

Lê também: NOVA MÚSICA DE BEYONCÉ PARA ‘O REI LEÃO’ JÁ PODE SER OUVIDA

David Fincher já trabalhou em projetos da Netflix, como MindhunterHouse Of Cards. A empresa de streaming tem financiado filmes bem-sucedidos de realizadores como Alfonso Cuarón e os irmãos Coen. Até ao final de 2019, Martin ScorceseSteven Soderbergh vão lançar obras promovidas pela Netflix.

Mank já está nos planos de David Fincher desde 1997. Na altura, o estúdio responsável não apoiou a ideia do filme ser num estilo a preto e branco, inspirado em Citizen Kane. Agora, o realizador vai ter a liberdade para criar o filme como o imaginou.

David Fincher

O filme vai focar-se na escrita do argumento para “Citizen Kane”

Por enquanto, o projeto não tem data de estreia anunciada.

Lê também: LA CASA DE PAPEL ASSALTA TOPO CHIADO PARA COMEMORAR A NOVA TEMPORADA