O Azor Hotel fica em Ponta Delgada e inaugurou recentemente um novo conceito de spa: o Eco Spa de Luxo. A novidade privilegia a ligação com a ilha, usando produtos locais no tratamento.

Quem disse que o luxo e o ambiente não podem andar de braço dado? O Spa Azor mostra que podem estar não só de braço dado, como de mãos a tratar o corpo da cabeça aos pés.

Nasceram assim novas experiências de luxo aliadas às tendência eco-friendly, orgânicas e livres de químicos. Os tratamentos do novo Spa utilizam produtos locais – como os óleos essenciais de Laurus Azorica e Criptoméria, o leite açoriano, o iogurte, ou o ananás – e também uma marca conhecida pelas preocupações ambientais.

É a Pinks Boutique, marca inglesa, que inclui na sua gama produtos ecológicos, vegan, 100% orgânicos e sem parabenos.

Os produtos são usados em vários tratamentos que podem ser usufruídos não só pelos hospedes, como pelo público geral. Os tratamentos e massagens dividem-se em sete categorias
distintas, de acordo com os objetivos pretendidos por cada cliente.

O “menu” apresenta desde as terapêuticas para os verdadeiros apreciadores de Spa – Viciados em Spa – até à oferta para quem quer partilhar o momento, seja em casal ou com amigos. Vamos conhecer o que podes experimentar em cada uma das opções do menu de Spa.

1. VICIADOS EM SPA

Todos os tratamentos desta opção baseiam-se numa esfoliação e incluem Ritual de Banho de Pés Azor com chá verde e óleos essenciais.

A opção de tratamento mais curto é de 90 minutos e inclui a esfoliação corporal com chá verde, sal marinho, hortelã fresca e limão e a massagem revigorante com Laurus Azorica (Louro açoriano). Tem um custo de 120 euros.

Já a esfoliação corporal com açúcar mascavado, azeite e ananás, e envolvimento corporal em iogurte da casa e laranja doce, seguido da massagem de aromaterapia e express facial, é o tratamento mais longo – 115 minutos e custa 160 euros.

2. PARA GENTE OCUPADA

Para os que têm sempre a agenda cheia e os minutos para relaxar são escassos, esta é uma opção mais fácil de encaixar. Há cinco tipos de tratamentos e vão desde os 15 minutos até aos 55 minutos.

O meio termo são as opções de meia hora: a esfoliação corporal com uma mistura de ingredientes naturais e puros à escolha (50 euros); o banho de hidromassagem temperado com óleos essenciais, ervas, algas ou leite (45 euros); e a esfoliação às costas e massagem localizada de aromaterapia (65 euros).

3. TERRA À VISTA

Indicada que andam a explorar as maravilhas dos Açores e precisam de um cuidado especial depois de um dia longo a visitar a ilha.

Há dois tratamentos: a massagem de recuperação com óleos essências e magnésio marinho puro, que dura 75 minutos e custa 90 euros; e a massagem de recuperação com óleos essenciais e magnésio marinho puro e banho de hidromassagem durante 90 minutos e com um valor de 110 euros.

4. LOVE RULES

O Love rules é para os apaixonados e não apaixonados. No fundo, é simplesmente para quem quer partilhar com alguém especial um momento de relaxamento e bem estar.

Para duas pessoas, o pacote varia entre os 190 e os 230 euros. Podem optar por uma massagem com pindas de alfazema aquecidas, express facial e para finalizar, um banho de leite aromático, ou uma massagem corporal com manteiga de cacau temperada com baunilha ou mel.

5. MÃOS À OBRA

Aqui não há parte do corpo que escape. Dos pés à cabeça o tratamento de 55 minutos custa 80 euros e se não for suficiente, há uma opção que por mais 20 euros permite que a terapeuta trabalhe tempo extra na zona de eleição do cliente.

Para tratar apenas pés, cabeça, costas e pernas durante 30 minutos, tem um custo de 50 euros.

6. ME, MYSELF AND I

Pensar em nós mesmos também é essencial. Aqui os tratamentos dividem-se entre o rosto e os pés e as mãos.

As opções para o rosto têm um tratamento para ela – o Eco Chic facial hidratante ou reequilibrante (60 euros) – e para ele, com o Proverb facial masculino (60 euros). Já o Eco Chic facial anti-envelhecimento (100 euros) é feito a pensar em ambos.

No que diz respeito aos pés e mãos, é possível fazer manicure ou pedicure orgânica Eco Chic e também manicure de manutenção Eco Chic. Os preços variam entre os 35 e 50 euros.

7. SPA CHILL OUT

Aqui trabalha-se não só o corpo, como também a mente. As opções são o Shiatsu no Rooftop (15 min) & cocktail/shot detox por 25 euros ou a aula de yoga ou mindfulness, seguida de hidroterapia e massagem localizada de aromaterapia.

Esta última tem um mínimo de 5 pessoas para ser realizada e o valor é de 65 euros.