Spa Azor Hotel
Spa Azor Hotel (Fotografia: divulgação)

Novo Spa Azor Hotel nos Açores: zelar pelo corpo e pelo ambiente

O Azor Hotel fica em Ponta Delgada e inaugurou recentemente um novo conceito de spa: o Eco Spa de Luxo. A novidade privilegia a ligação com a ilha, usando produtos locais no tratamento.

Quem disse que o luxo e o ambiente não podem andar de braço dado? O Spa Azor mostra que podem estar não só de braço dado, como de mãos a tratar o corpo da cabeça aos pés.

Nasceram assim novas experiências de luxo aliadas às tendência eco-friendly, orgânicas e livres de químicos. Os tratamentos do novo Spa utilizam produtos locais – como os óleos essenciais de Laurus Azorica e Criptoméria, o leite açoriano, o iogurte, ou o ananás – e também uma marca conhecida pelas preocupações ambientais.

É a Pinks Boutique, marca inglesa, que inclui na sua gama produtos ecológicos, vegan, 100% orgânicos e sem parabenos.

Os produtos são usados em vários tratamentos que podem ser usufruídos não só pelos hospedes, como pelo público geral. Os tratamentos e massagens dividem-se em sete categorias
distintas, de acordo com os objetivos pretendidos por cada cliente.

O “menu” apresenta desde as terapêuticas para os verdadeiros apreciadores de Spa – Viciados em Spa – até à oferta para quem quer partilhar o momento, seja em casal ou com amigos. Vamos conhecer o que podes experimentar em cada uma das opções do menu de Spa.

1. VICIADOS EM SPA

Todos os tratamentos desta opção baseiam-se numa esfoliação e incluem Ritual de Banho de Pés Azor com chá verde e óleos essenciais.

A opção de tratamento mais curto é de 90 minutos e inclui a esfoliação corporal com chá verde, sal marinho, hortelã fresca e limão e a massagem revigorante com Laurus Azorica (Louro açoriano). Tem um custo de 120 euros.

Já a esfoliação corporal com açúcar mascavado, azeite e ananás, e envolvimento corporal em iogurte da casa e laranja doce, seguido da massagem de aromaterapia e express facial, é o tratamento mais longo – 115 minutos e custa 160 euros.

2. PARA GENTE OCUPADA

Para os que têm sempre a agenda cheia e os minutos para relaxar são escassos, esta é uma opção mais fácil de encaixar. Há cinco tipos de tratamentos e vão desde os 15 minutos até aos 55 minutos.

O meio termo são as opções de meia hora: a esfoliação corporal com uma mistura de ingredientes naturais e puros à escolha (50 euros); o banho de hidromassagem temperado com óleos essenciais, ervas, algas ou leite (45 euros); e a esfoliação às costas e massagem localizada de aromaterapia (65 euros).

3. TERRA À VISTA

Indicada que andam a explorar as maravilhas dos Açores e precisam de um cuidado especial depois de um dia longo a visitar a ilha.

Há dois tratamentos: a massagem de recuperação com óleos essências e magnésio marinho puro, que dura 75 minutos e custa 90 euros; e a massagem de recuperação com óleos essenciais e magnésio marinho puro e banho de hidromassagem durante 90 minutos e com um valor de 110 euros.

4. LOVE RULES

O Love rules é para os apaixonados e não apaixonados. No fundo, é simplesmente para quem quer partilhar com alguém especial um momento de relaxamento e bem estar.

Para duas pessoas, o pacote varia entre os 190 e os 230 euros. Podem optar por uma massagem com pindas de alfazema aquecidas, express facial e para finalizar, um banho de leite aromático, ou uma massagem corporal com manteiga de cacau temperada com baunilha ou mel.

5. MÃOS À OBRA

Aqui não há parte do corpo que escape. Dos pés à cabeça o tratamento de 55 minutos custa 80 euros e se não for suficiente, há uma opção que por mais 20 euros permite que a terapeuta trabalhe tempo extra na zona de eleição do cliente.

Para tratar apenas pés, cabeça, costas e pernas durante 30 minutos, tem um custo de 50 euros.

6. ME, MYSELF AND I

Pensar em nós mesmos também é essencial. Aqui os tratamentos dividem-se entre o rosto e os pés e as mãos.

As opções para o rosto têm um tratamento para ela – o Eco Chic facial hidratante ou reequilibrante (60 euros) – e para ele, com o Proverb facial masculino (60 euros). Já o Eco Chic facial anti-envelhecimento (100 euros) é feito a pensar em ambos.

No que diz respeito aos pés e mãos, é possível fazer manicure ou pedicure orgânica Eco Chic e também manicure de manutenção Eco Chic. Os preços variam entre os 35 e 50 euros.

7. SPA CHILL OUT

Aqui trabalha-se não só o corpo, como também a mente. As opções são o Shiatsu no Rooftop (15 min) & cocktail/shot detox por 25 euros ou a aula de yoga ou mindfulness, seguida de hidroterapia e massagem localizada de aromaterapia.

Esta última tem um mínimo de 5 pessoas para ser realizada e o valor é de 65 euros.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Catarina Furtado
Catarina Furtado procura histórias inspiradoras em novo programa da RTP