Esta quarta-feira (10), Vanessa Martins anunciou o lançamento da sua nova revista Frederica. Para já só está à venda online, na plataforma que dá nome ao novo projeto, mas em breve vai estar nas bancas.

A apresentação da revista aconteceu hoje de manhã e contou com a presença de várias influenceres e youtubers – como Mafalda Sampaio, Helena Coelho, Adriana Silva – a atriz Fernanda Diniz e também de Ana Garcia Martins autora do blog A Pipoca Mais Doce.

Mas afinal o que difere a revista Frederica da plataforma digital? Em termos de conteúdos gerais são os mesmos – como lifestyle, alimentação saudável, moda, viagens e sexualidade – mas a diferença está no facto de a revista se centrar mais em entrevistas e apresentar em papel aquilo que não seria possível na plataforma online.

“A ideia era criar uma revista diferente, com mais entrevistas e mais conversas do que
o normal, porque é essa partilha que nos enriquece como seres humanos”, refere a influencer Vanessa Martins em comunicado de imprensa.

Tem uma periodicidade semestral, mas de acordo com Vanessa, é uma revista de leitura lenta e tranquila, não só com uma forte vertente de inclusão feminina, como também para idades que vão desde os 16 aos 86 anos.

A revista tem uma estrutura editorial diferente da tradicional, sem ligação a empresas de media e com uma vertente ligada à sustentabilidade que vai ao encontro do estilo de vida da criadora do projeto.

Vanessa decidiu que as revistas iriam para as bancas sem estarem envolvidas em plástico consciente de que, de acordo com a mesma, a medida reduzirá as vendas.

Também a escolha da gráfica foi feita a pensar no ambiente: “tivemos o cuidado de imprimir esta revista numa gráfica com certificação ambiental, que usa papel proveniente de florestas geridas de forma sustentável e todas as revistas que não forem vendidas serão recicladas” sublinha Vanessa.

View this post on Instagram

Já está! Ufa….. estava guardado no segredo dos deuses… e hoje foi novidade para todos! Fiz esta revista a pensar em todas as mulheres que me seguem! Entrevisto mulheres inspiradoras que fazem acontecer. Falamos sobre o stress das férias, sexualidade, receitas, horóscopo… enfim tudo aquilo que gostamos de ter numa revista! Esta revista é amiga do ambiente, não vem embrulhada em plástico e escolhemos uma gráfica com certificado ambiental. Todas as revistas não vendidas serão recicladas. 😃 quero agradecer a toda a equipa Frederica que fez acontecer! Estamos todos a explodir de alegria! Até 6a há pré-venda no site Frederica e sábado estará nas principais bancas do país! E vocês…. são Fredericas? ❤️ @manjericalisboa

A post shared by Vanessa Martins (@vanesssamartins) on

No primeiro número da revista conta já com conversas intimistas com nomes conhecidos. É o caso das apresentadoras Fátima Lopes e Pimpinha Jardim, da youtuber e locutora de rádio Yolanda Tati e da ex-concorrente da Casa dos Segredos e Instagrammer Liliana Filipa.

A revista Frederica está à venda online e irá para as bancas a partir deste sábado, dia 13 de julho.