A saga de terror Saw recebeu um reforço de peso. Samuel L. Jackson vai juntar-se ao próximo filme. Max MinghellaMarisol Nichols também foram anunciados como membros do elenco.

O projeto captou o interesse dos fãs pelo envolvimento de Chris Rock. O comediante deu a ideia para o guião do filme e assumirá o papel da personagem principal. O protagonista é um detetive responsável pela investigação de uma série de crimes violentos.

Lê também: ‘MULAN’: DISNEY REVELA O PRIMEIRO TRAILER DO LIVE-ACTION

O estúdio Lionsgate deu alguns detalhes sobre os papéis que os novos atores vão desempenhar. Samuel L. Jackson vai interpretar o pai do protagonista, Minghella será o parceiro da personagem de Chris Rock e Nichols vai fazer de chefe dos detetives. “[Os novos atores] fazem deste filme algo completamente especial e mal esperamos para lançar esta história sinistra”, disse o presidente do estúdio, Joe Drake.

Os escritores do último filme, Pete GoldfingerJosh Stolberg, estão de volta. O realizador Darren Lynn Bousman regressa à saga depois de ter trabalhado em três filmes (Saw II, Saw III Saw IV). Chris Rock também vai produzir o projeto, em conjunto com os criadores do original, James WanLeigh Whannell.

Saw

Chris Rock vai ser o protagonista do filme

Muitos filmes, muito dinheiro e muito, muito sangue

Depois de uma curta-metragem, James Wan e Leigh Whannell conseguiram financiamento para criarem o filme Saw, em 2004. O assassino em série John Kramer, conhecido por Jigsaw (Tobin Bell), obriga as suas vítimas a mutilarem-se para sobreviver. Um conjunto de detetives tenta parar o homicida e os seus discípulos, ao longo da saga.

Desde então, oito filmes foram lançados e, no total, renderam perto de mil milhões de euros. O truque é simples e bastante comum para filmes de terror: Produções baratas, mas eficazes, que mesmo alcançando pouco dinheiro na bilheteira conseguem compensar o orçamento.

Lê também: QUENTIN TARANTINO ADMITE REFORMAR-SE MAIS CEDO

O que começou com um filme perturbador e focado no psicológico das vítimas progrediu com sequelas cada vez mais direcionadas para as mortes criativas das personagens. Os efeitos especiais recheados de sangue e entranhas tornaram-se no maior mérito da saga.

Tobin Bell ainda não foi confirmado para o nono filme, sendo que o ator participou em todos, até agora. O próximo capítulo de Saw tem data de estreia prevista para 23 de outubro de 2020.