O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Mulan

‘Mulan’: Disney revela o primeiro trailer do live-action

Mulan, um dos próximos filmes live-action da Disney, já tem trailer disponível. Foi durante a Final Feminina da Taça do Mundo da FIFA 2019, que decorreu ontem em Lyon, que as primeiras imagens da famosa guerreira foram exibidas. Para além do trailer, a Disney disponibilizou, também, o primeiro poster oficial do filme.

Liu Yifey, a protagonista, domina o trailer. A atriz chinesa é mostrada em diferentes cenas da vida dramática de Mulan, num teaser intenso e bastante diferente da animação de 1998. Aliás, a nova versão foi, maioritariamente, baseada no poema narrativo The Ballad of Mulan.

Com realização de Niki Caro, Mulan conta a história de uma jovem que se disfarça de homem para poder substituir o seu pai na luta contra a invasão da China. Ao serviço do Exército Imperial, Hua Mulan torna-se Hua Jun e embarca numa jornada épica em defesa do seu país. Apesar de submetida às mais diversas provações, a jovem revela-se uma verdadeira guerreira e o orgulho da família e da nação.

Para além de Yifey, o elenco conta com outros nomes famosos. Donnie Yen é o Comandante Tung, Jason Scott Lee é Böri Khan, Yoson An é Cheng Honghui e Gong Li é Xianniang. O papel de imperador foi entregue ao ator Jet Li. O filme teve adaptação de Rick Jaffa, Amanda Silver, Elizabeth Martin e Lauren Hynek.

A produção da Warner Brothers está a ser planeada há quase uma década. Contudo, as filmagens só começaram em 2018, um ano depois da escolha da protagonista. Liu Yifey foi selecionada entre mais de 1000 candidatas para o papel de Mulan.

Apesar das novidades, a história que encantou miúdos e graúdos ainda tarda a chegar. Mulan só chega aos cinemas a 20 de março de 2020.