Terra Nossa
Fotografia: SIC / Divulgação

‘Terra Nossa’ arrebata primeiro lugar na estreia

A estreia da nova temporada do programa Terra Nossa, conduzido por César Mourão, foi o mais visto dos programas transmitidos este sábado (6).

O formato itinerante que visita as terras dos famosos e, de forma descontraída, dá a conhecer os segredos do local e das personalidades que o habitam registou uma audiência média de 11,2% e um share de 27%, tendo liderado do início ao fim da transmissão.

Desta vez a partir da Madeira, onde Dolores Aveiro foi a protagonista da edição desta semana, o arranque da terceira série de Terra Nossa deu pela primeira vez ao formato o topo do top diário, sendo o único programa do dia a ultrapassar a barreira do milhão de espectadores por minuto.

Em segundo lugar no top ficou Conta-me Como És. O programa de entrevistas conduzido por Fátima Lopes recebeu Kelly Bailey e teve uma audiência de 7,9% e share de 19,5%, abrindo caminho para o episódio especial de Prisioneira, que manteve os números em 7,8% de audiência média e 19,7%.

A SIC voltou a dominar o top, com o Jornal da Noite (7,9% / 20,6%) e a novela Alma e Coração (7,9% / 21%) a serem líderes nos respetivos horários de transmissão.

Outros destaques do dia

  • A Volta à França chegou à RTP2 com 0,9% de audiência média e 3,4% de share, subindo a média do canal;
  • O reality-show Like Me continua com maus resultados. A gala em direto marcou 2,6% de audiência média e 11% de share, atrás da repetição de Quem Quer Namorar com o Agricultor? e, na última hora de transmissão, com dificuldade para ultrapassar a CMTV;
  • As apostas dos privados empurraram Aqui Mandam as Crianças!, apresentado por Catarina Furtado, para o pior resultado desde a estreia: 4,1% de audiência média e 9,9% de share;
  • A repetição de Britain’s Got Talent, na SIC Mulher às 22h42, marcou o melhor resultado do ano: 1,2% de audiência média e 3,1% de share.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
José Condessa
José Condessa garante que “ficou uma boa relação com a Globo”