A estreia da nova temporada do programa Terra Nossa, conduzido por César Mourão, foi o mais visto dos programas transmitidos este sábado (6).

O formato itinerante que visita as terras dos famosos e, de forma descontraída, dá a conhecer os segredos do local e das personalidades que o habitam registou uma audiência média de 11,2% e um share de 27%, tendo liderado do início ao fim da transmissão.

Desta vez a partir da Madeira, onde Dolores Aveiro foi a protagonista da edição desta semana, o arranque da terceira série de Terra Nossa deu pela primeira vez ao formato o topo do top diário, sendo o único programa do dia a ultrapassar a barreira do milhão de espectadores por minuto.

Em segundo lugar no top ficou Conta-me Como És. O programa de entrevistas conduzido por Fátima Lopes recebeu Kelly Bailey e teve uma audiência de 7,9% e share de 19,5%, abrindo caminho para o episódio especial de Prisioneira, que manteve os números em 7,8% de audiência média e 19,7%.

A SIC voltou a dominar o top, com o Jornal da Noite (7,9% / 20,6%) e a novela Alma e Coração (7,9% / 21%) a serem líderes nos respetivos horários de transmissão.

Outros destaques do dia

  • A Volta à França chegou à RTP2 com 0,9% de audiência média e 3,4% de share, subindo a média do canal;
  • O reality-show Like Me continua com maus resultados. A gala em direto marcou 2,6% de audiência média e 11% de share, atrás da repetição de Quem Quer Namorar com o Agricultor? e, na última hora de transmissão, com dificuldade para ultrapassar a CMTV;
  • As apostas dos privados empurraram Aqui Mandam as Crianças!, apresentado por Catarina Furtado, para o pior resultado desde a estreia: 4,1% de audiência média e 9,9% de share;
  • A repetição de Britain’s Got Talent, na SIC Mulher às 22h42, marcou o melhor resultado do ano: 1,2% de audiência média e 3,1% de share.