chocolate

Dia do Chocolate: gelataria artesanal vai transformar chocolates raros em gelado

O chocolate é, muito provavelmente, a iguaria da qual mais pessoas à volta do mundo gosta e consome. O Dia Mundial do Chocolate comemora-se no dia 7 de julho.

A Avenida Padre Manuel da Nóbrega, no Areeiro, em Lisboa, vai comemorar o Dia Mundial do Chocolate a rigor, com a gelataria artesanal FIB – Acqua in Bocca a transformar os chocolates mais raros em sete sabores de gelado.

chocolate

Moreno Gorrara é o responsável pela criação de gelados da FIB e também pela nova coleção de gelados, com base nos chocolates de luxo da marca belga Callebaut e da francesa Valrhona: 75% Belize (vegan), 64% Madagascar, com Sal Azul da Pérsia e Favas de Cacau Gruè (vegan), 62% Brasil (vegan), 72% Venezuela com Rum da Venezuela e tabaco (vegan), 28% Bélgica Branco com Kumquat, 58% Bélgica com café e whiskey e 47% Bélgica Ruby.

chocolate

Este último – o chocolate Ruby da Callebaut – será a jóia da coroa (é o primeiro chocolate cor de rosa e o quarto tipo de chocolate, depois do negro, branco e de leite).

Os sete tipos de chocolates são mono origens puros.

Todos os sabores serão produzidos no laboratório da loja da FIB, no Areeiro.

Para além da coleção limitada – a “Dia Mundial do Chocolate” – há ainda os sabores habitualmente confecionados na FIB, como Pistacchio di Bronte, Bolacha Maria, Oreo, Manga, Caramello Salato, Coco ou Limão e Manjericão, além do ex-libris da FIB – o sabor “Acqua in Bocca”, que em italiano significa “guardar segredo”, é o segredo da casa. 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Big Brother Cláudio Ramos BB Zoom
Cláudio Ramos reage ao regresso de Teresa Guilherme: “Bem-vinda de volta a casa”