O chocolate é, muito provavelmente, a iguaria da qual mais pessoas à volta do mundo gosta e consome. O Dia Mundial do Chocolate comemora-se no dia 7 de julho.

A Avenida Padre Manuel da Nóbrega, no Areeiro, em Lisboa, vai comemorar o Dia Mundial do Chocolate a rigor, com a gelataria artesanal FIB – Acqua in Bocca a transformar os chocolates mais raros em sete sabores de gelado.

chocolate

Moreno Gorrara é o responsável pela criação de gelados da FIB e também pela nova coleção de gelados, com base nos chocolates de luxo da marca belga Callebaut e da francesa Valrhona: 75% Belize (vegan), 64% Madagascar, com Sal Azul da Pérsia e Favas de Cacau Gruè (vegan), 62% Brasil (vegan), 72% Venezuela com Rum da Venezuela e tabaco (vegan), 28% Bélgica Branco com Kumquat, 58% Bélgica com café e whiskey e 47% Bélgica Ruby.

chocolate

Este último – o chocolate Ruby da Callebaut – será a jóia da coroa (é o primeiro chocolate cor de rosa e o quarto tipo de chocolate, depois do negro, branco e de leite).

Os sete tipos de chocolates são mono origens puros.

Todos os sabores serão produzidos no laboratório da loja da FIB, no Areeiro.

Para além da coleção limitada – a “Dia Mundial do Chocolate” – há ainda os sabores habitualmente confecionados na FIB, como Pistacchio di Bronte, Bolacha Maria, Oreo, Manga, Caramello Salato, Coco ou Limão e Manjericão, além do ex-libris da FIB – o sabor “Acqua in Bocca”, que em italiano significa “guardar segredo”, é o segredo da casa.