Madonna Medellin
Fotografia: Divulgação

Revista Rolling Stone diz que Lisboa… é em Espanha

Numa notícia acerca do documentário que Madonna lançou para contar como Lisboa, a capital de Portugal, influenciou o seu último disco, Madame X, a revista norte-americana Rolling Stone referia-se à cidade como “Lisboa, em Espanha“.

O erro, detetado pela utilizadora do Twitter @WAYVMlN, surgia numa peça publicada esta quarta-feira (3) e já foi corrigido pelo órgão de comunicação social que, no entanto, não registou qualquer errata ou pedido de desculpas pelo lapso.

Nos vários tweets sobre o caso, os leitores apontam que Portugal “é um dos países mais antigos da Europa” e um dos utilizadores pede mesmo que “da próxima vez coloquem alguém com formação a escrever, porque este tipo de erros reforça os estereótipos que temos [os portugueses] acerca de vocês [americanos]“. O mesmo erro foi também encontrado num artigo mais antigo da Rolling Stone, acerca dos Nine Inch Nails.

O documentário sobre o novo trabalho da cantora está disponível em streaming na Amazon Prime, chama-se World of Madame X e tem 23 minutos de duração. Nele, Madonna explica estar na cidade por causa do filho e conta estar “feliz por estar fora da América e ver o mundo de outra perspetiva“.

O que me arrebatou foi este sentimento autêntico e orgânico de que as pessoas estão aqui porque adoram música“, descrevendo uma das sessões que teve com músicos portugueses quando chegou à cidade. “O dinheiro não tem nada a ver com isso, a fama também não, o número de seguidores de Instagram idem. É tudo sobre a paixão, e música e arte“, explica a cantora.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Governo Sombra
SIC atrasa ‘Governo Sombra’ para segurar ‘Big Brother’