A noite de quarta-feira (3) correu bem à RTP2. A transmissão do jogo das meias-finais do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino, entre a Holanda e a Suécia, deu o pontapé de saída para várias horas de bons resultados para a estação pública.

A partida arrancou às 19h50 e ficou no ar até às 22h43, só resolvida após prolongamento, e conquistou 2,3% de audiência média e 5% de share. Nos minutos finais do jogo, frente ao Cá Por Casa de Herman José, o Holanda x Suécia chegou a estar em terceiro lugar, ultrapassando a RTP1.

O desafio de futebol feminino foi, curiosamente, mais visto por homens que por mulheres: 63,3% da audiência foi constituída por indivíduos do sexo masculino. O jogo registou 7,3% de share neste target.

O bom lead-in dado pelo Mundial Feminino permitiu aos programas seguintes baterem novos máximos anuais. Primeiro foi a série O Código do Crime – São Francisco, que marcou 1,1% de audiência média e 2,5% de share, e depois o programa Inesquecíveis Viagens de Comboio, um sucesso habitual do canal estatal, que marcou 0,9% de audiência média e 3,1% de share.

A RTP2 marcou 2,7% de share no Total Dia, tendo o segundo melhor dia de 2019. Entre os canais abertos, a liderança manteve-se da SIC, com 20,3% de quota de mercado, seguida pela TVI com 14,1% e pela RTP1, que registou 12,5%.

Outros destaques do dia

  • Golpe de Sorte registou 12,3% de audiência média e 25,5% de share, o menor número de espectadores desde a estreia da segunda temporada. Ainda assim, a larga distância de Amar Depois de Amar, que ficou com 9,1% / 18,9%;
  • Like Me desceu ontem ao pior registo da segunda temporada: 2% de audiência média e 9,1% de share para o Diário da Noite.
  • A TVI24 foi líder entre os informativos com 2,3% de share, ultrapassando SIC Notícias (1,7%) e RTP3 (1,6%).