A TVI anunciou esta quarta-feira (3) que prolongou a parceria com a Eleven Sports para a transmissão de conteúdos da Liga dos Campeões nas próximas duas temporadas (2019/2020 e 2020/2021).

Depois da estreia desta parceria na época 2018/2019, ambas as partes chegaram a acordo para a renovação. Assim, continuará a existir entre a  TVI e a Eleven Sports uma partilha dos direitos de transmissão da competição, tal como integração editorial de conteúdos multiplataforma.

Assim sendo, a estação de Queluz de Baixo garante que continuará a ser o canal de sinal aberto a transmitir a principal competição de clubes. A parceria em questão manterá os moldes verificados na última temporada. A TVI terá direito a transmitir um jogo por jornada de uma equipa portuguesa na Liga dos Campeões ao longo dos próximos dois anos.

O acordo com a Eleven Sports, está contemplado um pacote mínimo de oito jogos garantidos, incluindo um jogo por jornada de uma equipa portuguesa, a final da competição e a final da Supertaça Europeia – que decorre já em agosto.

A Eleven Sports, por seu lado, fará o acompanhamento na íntegra da Liga dos Campeões, desde os playoffs de qualificação – onde o FC Porto está inserido – até à final.

Em 2018/2019, a Quatro transmitiu um total de 11 jogos da competição (6 fase de grupos; 2 oitavos de final; 2 quartos de final e final). Para além disso, transmitiu ainda programas de pré e pós-match em parceria com a Eleven Sports, totalizando mais de 116 horas de emissões e de 126 programas (incluindo os jogos) relacionados com a competição. Os jogos da Liga dos Campeões emitidos pela TVI lideraram os blocos de audiências na programação dos seus canais.

TVI apresentou “proposta mais competitiva

Jorge Pavão de Sousa, Managing Director da Eleven Sports Portugal, reconheceu o trabalho realizado nesta parceria até agora: “A TVI foi um parceiro importante e estratégico para o crescimento da Eleven Sports neste primeiro ano de atividade em Portugal. Reconhecemos o trabalho feito em conjunto e isso naturalmente foi um fator que pesou nas discussões e negociações que desenvolvemos com os vários canais nacionais que mostraram interesse em adquirir os direitos Free-to-Air da UEFA Champions League. Contudo, a proposta da TVI foi a mais competitiva e por isso estamos certos de que continuaremos a inovar em conjunto para que os Portugueses possam assistir, ver e ouvir o melhor futebol do mundo nos canais Eleven Sports e TVI/TVI24.”

Já Bruno Santos, Diretor Geral de Programas e Antena da TVI, denotou a importância deste acordo para a sua estação. “A TVI procura sempre os melhores conteúdos e não existe nenhum com mais impacto junto do público que o futebol. E não existe prova maior do que a UEFA Champions League. Esta é uma aposta absolutamente estratégica para o posicionamento da TVI. Na edição passada todos os jogos emitidos pela TVI estão no topo dos programas mais vistos do ano. Estamos, por isso, muito satisfeitos em renovar esta parceria com a Eleven Sports por mais duas épocas.”

A parceria ficará assim em vigor até à temporada 2020/2021, data em que termina o período em que os direitos de transmissão da UEFA Champions League em Portugal pertencem à Eleven Sports. Nesta temporada, 2019/2020, são duas as formações portuguesas em ação na Liga dos Campeões, nomeadamente o Benfica e o FC Porto.