Surgem cada vez mais alternativas sustentáveis ao plástico. Chegaram agora ao mercado português as palhinhas da marca Oreo, que também podem servir simplesmente como snack.

Há palhinhas de bambu, palhinhas de aço inoxidável e até palhinhas de massa criadas no início deste ano por uma startup portuguesa. Todas elas são reutilizáveis, mas surge agora uma alternativa que não é reutilizável, mas é degradável pelo nosso próprio organismo.

E de que forma? Comendo. As Oreo Wafer Roll podem ser colocadas no leite ou qualquer outra bebida e no fim podem ser ingeridas. É dois em um: dão sabor ao leite e servem também como snack.

Há com recheio de chocolate ou de baunilha. O novo conceito de palhinha está também associado à sustentabilidade e já se pode comprar em Portugal. Cada caixa custa 2,45 euros, tem 54 gramas e entre 86 a 88 kcal por palhinha. As calorias são compensadas pelo sabor e pelo facto de não prejudicar o ambiente.

Vende-se na plataforma online da Glood – a mercearia do mundo – ou nas lojas físicas. Estas já estão um pouco por todo o país. Desde o Porto, até Lisboa: como no Estoril, Campo de Ourique, Restelo ou Oeiras.

A mais recente fica em Aveiro, completando um total de dez lojas Glood em Portugal, onde também podes encontrar as palhinhas gulosas e sustentáveis.