Ouro Verde estreia-se no Brasil ainda este mês. A rede de televisão Band optou por dobrar as falas das personagens portuguesas.

A novela da TVI será exibida numa versão totalmente em português do Brasil. Ouro Verde conta com  vários atores brasileiros no elenco, como Zezé Motta, Gracindo Júnior e Sílvia Pfeifer, que mantém as suas vozes. Mas os atores portugueses, incluindo Pedro Carvalho, reconhecido pelas novelas na Globo, terão as suas falas dobradas.

Vencedora do Emmy internacional para melhor novela em 2018, Ouro Verde conta a história de Zé Maria (Diogo Morgado), que sobrevive após a sua família ser assassinada. Zé Maria apaixona-se por Bia (Joana de Verona), apesar de saber que o pai dela matou a sua família. No Brasil, torna-se Jorge Monforte, um rico empresário agrícola e regressa a Portugal sob essa identidade para se vingar.

Grande parte da ação da telenovela passa-se no Brasil, mas também atravessa Madrid e Lisboa. Da banda sonora fazem parte temas como Velha Infância dos Tribalistas e Boa Sorte de Vanessa da Mata. Do elenco português fazem ainda parte Ana Sofia Martins, José Wallenstein e Daniela Melchior.

A novela premiada segue-se a Olhos de Água Morangos Com Açúcar, que também já foram exibidas pela Band, ainda que registando fracas audiências. Ouro Verde será exibida a partir de 15 de julho no Brasil, substituindo a turca Minha Vida.

Da autoria de Maria João Costa, Ouro Verde foi produzida pela Plural Entertainment Portugal para a TVI e transmitida entre janeiro e outubro de 2017.

 

Lê também: Vasco Palmeirim e Filomena Cautela são a nova dupla da RTP1