Vasco Palmeirim e Filomena Cautela já se juntaram para a final do Festival da Canção 2019, mas agora vão ter uma união mais duradoura. Um dos formatos de verão da estação pública, anunciado esta terça (2) pelo canal público, conta com os dois apresentadores como anfitriões.

I Love Portugal vai substituir o La Banda a partir de 11 de agosto, uma semana depois da Supertaça Cândido de Oliveira, também transmitida pela RTP1, e ficará no ar por nove semanas, adianta a TV7 Dias.

José Fragoso, diretor de programas do canal público, anuncia um programa “muito divertido e animado” onde celebridades – e até futebolistas – vão provar o amor pelo nosso país e responder a vários desafios e perguntas sobre Portugal, avança a revista. O programa é a adaptação de I Love My Country, um original britânico transmitido pela BBC One.

O formato conduzido por Vasco Palmeirim e Filomena Cautela contará todas as semanas com duas equipas, cujos líderes são fixos, mas os restantes elementos rotativos. Na sua edição no Reino Unido, o programa esteve no ar durante apenas uma temporada, com oito episódios transmitidos em 2013. As más críticas e as baixas audiências ditaram o fim do formato, anunciou a imprensa britânica em outubro desse ano.

Vasco Palmeirim e Filomena Cautela são atualmente dois dos rostos mais populares da estação pública, ao assegurarem, cada um, a condução de dois dos formatos com mais visibilidade da estação, o concurso Joker, no ar de segunda a sexta-feira, e o late-show 5 para a meia-noite, que foi de férias com a maior audiência do ano.