A Netflix mostrou as primeiras imagens promocionais de The Witcher, incluindo o logótipo oficial, poster e retratos dos três protagonistas: Geralt de Rivia (Henry Cavill), Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e Ciri (Freya Allan). A primeira temporada de oito episódios vai estrear no final de 2019.

Ao contrário dos famosos video jogos da CD Projekt Red que servem como sequelas dos livros, esta série é uma adaptação direta dos contos e romances de Andrej Sapkowski que retratam a vida de Geralt de Rivia.

  • Poster de The Witcher da Netflix
  • Henry Cavill como Geralt of Rivia em The Witcher da Netflix
  • Ciri (Freya Allan) em The Witcher da Netflix
 

Geralt é um Witcher num mundo de fantasia medieval inspirado no folklore da Europa de leste, cheio de monstros, tanto fora como dentro dos castelos.

Resumidamente, um Witcher é um caçador de monstros geneticamente alterado (pensem numa espécie de Wolverine/Daredevil medieval) que trabalha em regime freelancer, viajando de aldeia em aldeia à procura de problemas para resolver.

Geralt tem uma relação amorosa complicada com Yennefer, uma feiticeira com ambições políticas. Os dois tornam-se guardiões de Ciri, uma criança real que carrega um poder enorme dentro de si, tanto no mundo da política como da magia.

O casting de Yennefer e Ciri e algumas personagens secundárias foi anunciado em 2018, mas esta é a primeira vez que vemos as atrizes em imagens oficiais da série.

Adaptações divergentes

Sendo uma adaptação dos livros, certos elementos como o medalhão de lobo ao pescoço de Geralt são diferentes do que fãs dos jogos possam esperar. Outro exemplo disto é a falta da espada de prata, usada contra certos monstros.

Imagem: CD Projekt Red

Nas imagens da série, Geralt tem apenas a espada de aço às costas. Isto vai ao encontro dos livros, onde Geralt deixa a espada de prata na sela do cavalo, Roach. Por uma questão de design, Geralt nos jogos anda sempre com as duas às costas para que o jogador possa trocar livremente.

Isto também se reflete na identidade gráfica da série, que embora seja semelhante, mantém-se distinta daquela criada para os jogos.

 
Lê Também: The Witcher: Netflix revela casting de Ciri, Yennefer e muito Mais