De 9 de julho a 15 de setembro o Centro Cultural de Belém recebe nos seus espaços ao ar livre a Festa de Verão do CCB, com concertos, sessões de cinema, fotografia e arquitetura com entrada livre.

CCB

Concertos

O arranque da Festa de Verão é no dia 9 de julho, no Jardim das Oliveiras, com um concerto dos Real Combo Lisbonense, que celebra dez anos de carreira a recuperar música portuguesa dos anos 1950 e 1960 e a transportá-la para os dias de hoje. O concerto, que está marcado para as 22 horas, é antecedido pelo DJ set de Cinderella’s Big Score às 20 horas, e Benjamim, aqui como DJ, às 21 horas e, depois do concerto, das 23h30 à 01h.

Este é apenas o primeiro dos vários concertos que o CCB oferece ao público de forma gratuita durante a Festa da Música: entre 10 de julho e 8 de setembro haverá concertos regulares todas as quartas e sextas-feiras pelas 19h30 no Jardim das Oliveiras e quintas-feiras à mesma hora no Caminho Pedonal. O Jardim das Oliveiras recebe também concertos semanais aos domingos, entre as mesmas datas, pelas 21h30.

Benjamim

Benjamim

Cinema

Para além da música, o cinema marca presença nesta Festa de Verão com o ciclo Os Meus Pais/My Parents, que traz sessões de cinema ao ar livre na Praça do CCB, pelas 21h30, todos os sábados, com filmes para todos os públicos e idades. O Primeiro Homem na Lua é o primeiro a ser exibido, dia 20 de julho, e poderão ser vistos filmes como Captain Fantastic (a 27 de julho), Bambi (a 24 de agosto), e Paula Rego: Secrets and Stories (a 31 de agosto). A última sessão de cinema ao ar livre exibe O País das Maravilhas dia 7 de setembro.

Brody-Captain-Fantastic-1200

Captain Fantastic

Arte

E, como não poderia faltar, também a arte marca presença nos espaços ao ar livre do CCB. Neste caso, Jardins de Pedra/Gardens of Stone, uma instalação arquitetónica em cortiça de Patrícia Barbas, é inaugurada dia 9 de julho, pelas 19h, entre a Praça CCB e o Jardim das Oliveiras, onde estará até dia 15 de setembro.

Belém

Para além da arquitetura, também a fotografia chega à Praça CCB com a exposição REMEMBER do fotojornalista Luís Ramos, composta por um conjunto de retratos de 2013 de cidadãos anónimos presentes nas manifestações desse ano em Lisboa contra as políticas de austeridade económica e social. A inauguração terá lugar dia 18 de julho, pelas 18h30, e ficará exposta até dia 29 de setembro.