Começou a pós-produção da aguardada série Guerra dos Mundos, baseada no clássico da ficção científica de H.G. Wells. Para deixar ainda mais água na boca dos fãs, a Fox lançou as primeiras imagens, que te damos a ver aqui.

A série tem ao leme Howard Overman, argumentista já premiado com um BAFTA, e é produzida por Johnny Capps e Julian Murphy, vencedores de Emmys, naquela que é uma co-produção do do CANAL+, da FOX Networks Group Europe & Africa e da AGC Television.

Guerra dos Mundos. Fonte: Divulgação.

E o elenco? Reúne nomes desde Gabriel Byrne (de Vikings), Elizabeth McGovern (de Downtown Abbey), Léa Drucker (de Custódia Parilhada), Natasha Little (de Testemunha Silenciosa) a Daisy Edgar Jones (também de Testemunha Silenciosa), Stéphane Gaillard (de Genius Picasso), Adel Bencherif (de Um Profeta) e Guilhaume Gouix (de Les Revenants), entre muitos outros que podes descobrir aqui.

Gabriel Byrne é o protagonista e o ator vê a obra de H.G. Wells assim como toda a literatura distópica como “um lugar seguro para lidarmos com o terror coletivo“. “O que Wells também entendeu é que a maior ameaça não é a que vem de fora, mas sim a que vem de dentro de nós, e é possível ver isso neste novo relato da história, um alerta para o facto de que só a nossa própria humanidade será capaz de nos salvar.”

Guerra dos Mundos. Fonte: Divulgação.

Guerra dos Mundos, passa-se na Europa atual mas depressa se desdobra numa série multifacetada, inspirada na história intemporal de H.G. Wells.

Sabe tudo sobre o livro que inspirou a série: ‘A GUERRA DOS MUNDOS’, UM CLÁSSICO DA FICÇÃO CIENTÍFICA, TEM NOVA EDIÇÃO

A série inspirada na história intemporal de H.G. Wells

Guerra dos Mundos. Fonte: Divulgação.

Transmissões provenientes de outra galáxia provam existência de vida extraterrestre. A raça humana aguarda por novidades com o coração nas mãos. Qual é o seu futuro agora que sabem que não estão sozinhos?

O suspense é breve. Passados alguns dias a Humanidade está praticamente extinta, somente algumas pessoas sobrevivem num mundo deserto. Naves extraterrestres rasgam o céu e os sobreviventes são deixados no desespero da dúvida “quem são estes atacantes e porque é que estão tão empenhados na nossa destruição?”.  Esta é a história de pessoas comuns em circunstâncias incomuns. Porquê a Terra? Não foi por acaso, como vai ser demonstrado perante os nossos olhos.

“Emocional e cinematográfica, a série ‘A Guerra dos Mundos’ é uma junção única entre drama humano e a melhor ficção científica.”

Guerra dos Mundos. Fonte: Divulgação.