Europeu de Futebol Sub-21: RTP transmite final do campeonato

A RTP1 vai transmitir a final do Europeu de Futebol Sub-21, entre a Alemanha e Espanha, no domingo (30) às 19h45, a partir de Itália.

Dois anos depois, e desta vez em Udine, as duas seleções voltam a confrontar-se na final de sub-21, numa competição iniciada a 16 de junho.

Antes de se apurarem para a final da competição, a seleção alemã confrontou a Roménia, enquanto Espanha competiu contra os vizinhos franceses.

Alemanha VS. Roménia

O jogo entre as duas seleções invictas resultou numa vitória de 4-2 por parte da Alemanha, que eliminou a seleção romena na meia-final no Estádio Renato Dall’Ara, em Itália.

Os golos marcados por Amiri e Waldschmidt permitiram a vitória alemã mesmo que inicialmente a Roménia estivesse em vantagem.

Espanha VS. França

No Estádio Città del Tricolore, a seleção espanhola, que entrou a perder, conseguiu dar a volta ao jogo e vencer por 4-1 os franceses.

Os golos foram marcados por Marc Roca, Oyarzabal, Dani Olmo e Mayoral.

Europeu de Futebol Sub-21: Espanha
Créditos: TVI 24

De acordo com a UEFA, se quiseres assistir à final do Europeu, podes assistir à transmissão em direto a partir da RTP1. Além disso, se quiseres assistir aos resumos dos jogos, a exibição será a partir das 23h em Portugal Continental.

Factos sobre os finalistas

Num total de 24 remates, o alemão Luca Waldschmidt é considerado pela UEFA o melhor marcador da competição, com sete golos.

O melhor marcador pertencente à seleção espanhola, encontra-se em sexto lugar na lista, sendo Dani Ceballos, com dois golos.

A seleção espanhola é detentora de quatro troféus europeus de sub-21, estando abaixo dos cinco títulos que a Itália já conquistou. A Alemanha tem apenas dois.

A fase final do Europeu permitirá aos quatro semifinalistas qualificarem-se para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 2020, em Japão.

O Campeonato Europeu de Futebol Sub-21 é uma competição futebolística organizada de dois em dois anos, tendo a UEFA como organizador oficial.

Desde que adotou a forma atual, o campeonato ocorre há 41 anos, tendo Portugal ficado como segundo classificado em 1994 e 2015 e sendo o anfitrião em 2006.

Lê também:Audiências: ‘5 para a meia-noite’ bate máximo no programa de aniversário

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Teatro Maria Matos reabre em julho após dois anos encerrado