Quanto dinheiro eras capaz de oferecer pelo primeiro autógrafo de Daniel Radcliffe enquanto Harry Potter? Tiveste a tua oportunidade, mas… a assinatura já foi leiloada e vendida por 2.895 euros.

O autógrafo vinha escrito nas primeiras páginas de uma cópia de Harry Potter e a Pedra Filosofal e a acompanhar a caligrafia de Daniel Radcliffe vinham ainda as de Emma Watson, Rupert Grint, Tom Felton, Robbie Coltrane – atores que no mágico mundo de J.K. Rowling dispensam apresentações – e Chris Columbus, realizador dos filmes Hary Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara dos Segredos.

Lê também: J. K. Rowling tem quatro novos livros do Universo Harry Potter

O jornal britânico Metro contou a história por detrás do precioso autógrafo: o seu dono, Verity Collins, era figurante no primeiro filme da mágica saga, enquanto era decorriam filmagens em Goathland, North Yorkshire, em 2000. Colecionou os autógrafos dos principais atores e quando chegou à vez de Daniel Radcliffe – no primeiro dia de gravações – ele confessou-lhe ser o seu primeiro autógrafo.

O livro foi colocado a leilão no dia 26 de junho e foi avaliado em 556 euros, mas acabou por ser vendido por mais dois mil euros que o valor inicial.

As mais recentes novidades de Daniel Radcliffe

O seu primeiro autógrafo foi há 19 anos e desde então Daniel Radcliffe e Harry Potter têm sido sinónimos.

No entanto o último filme onde Daniel Radcliffe deu vida ao protagonista do mundo mágico de .K. Rowling estreou há oito anos e a vida continua. No passado dia 13 de junho foi anunciado que o ator britânico, com agora 29 anos, juntou-se ao elenco de Unbreakable Kimmy Schmidt, a a primeira série de comédia interativa da Netflix.

Mas Daniel Radcliffe não se fica por aqui. Está também a desenterrar a história da sua família no programa da BBC OneWho Do You Think You Are?, que irá para o ar este verão.

daniel-radcliff

Daniel Radcliffe