O Festival da Tailândia regressa pela quarta vez a Portugal, entre 28 e 30 de junho, mais especificamente ao Jardim Vasco da Gama, em Belém, Lisboa.

Organizado pela Embaixada do Reino da Tailândia em Portugal, o Thai Fest oferece, durante três dias, uma experiência rica e variada da cultura tailandesa. Dia 28 decorre entre as 12h e as 20h, e dias 29 e 30 entre as 10h30 e as 20h. A entrada é gratuita.

Podes encontrar espetáculos de danças tradicionais tailandesas, provas de comida e bebida típicas, workshops de Muay Thai (cuja inscrição é obrigatória através do Facebook da Associação Luso Tailandesa), pintura e escultura. E ainda massagens (com preços promocionais), um debate com bloggers sobre as suas experiências na Tailândia e demonstrações de desporto asiático.  Serão promovidas também atividades para crianças, como jogos e leitura e contos tradicionais e pinturas faciais.

No entanto, as atividades vão além do Jardim Vasco da Gama e estendem-se até ao Museu do Oriente. É lá que acontecerá a abertura do Festival, com a aclamada troupe de dança tradicional da Tailândia- Land of Arts, também conhecidos como Gai Keaw Karn Lakorn.

O grupo é formado exclusivamente por jovens, que criaram uma fusão inovadora entre dança tradicional tailandesa e dança moderna e contemporânea. Os seus espetáculos decorrerão nos dias 28 e 29 de junho, pelas 21h e 19h, respetivamente.