A Eleven Sports continua a apostar forte no mercado de transmissões desportivas em Portugal. Desta feita a operadora de canais desportivos adquiriu a exclusividade dos direitos de transmissão do campeonato do mundo de basquetebol.

A operadora terá assim direito à transmissão em exclusivo e em direto da prova, transmitindo um total de dez jogos, na fase de grupos. Depois desta primeira fase, a Eleven Sports transmitirá todos os jogos da competição até à final.

Naquela que será a 18.ª edição da prova, o FIBA (Fédération Internationale de Basketball) Basketball World Cup 2019 terá lugar na China entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro.

Lado a lado com os Jogos Olímpicos, esta é uma das mais importantes competições de seleções no mundo do Basquetebol e terá um total de 32 equipas.

O vencedor da mesma, para além do título de campeão mundial de basquetebol, garante a presença direta na prova masculina da modalidade nos Jogos Olímpicos 2020. No próximo ano, estes serão jogados em Tóquio, Japão.

Entre os países em competição estarão algumas das principais Seleções no panorama do basquetebol mundial. Espanha, Sérvia, Rússia, Itália, Canadá, Austrália, Grécia e França são só alguns dos nomes.

Aquela que é considerada a maior potência do basquetebol mundial, os Estados Unidos, estará também presente para lutar pelo seu terceiro título consecutivo. Entre as suas fileiras de jogadores contam-se algumas das maiores estrelas da NBA – principal liga de basquetebol dos Estados Unidos e aclamada a melhor do mundo – como é o caso de James Harden, Anthony Davis, Kemba Walker e Bradley Beal.

O embaixador do FIBA World Cup 2019 é também uma cara bem conhecida da NBA e do basquetebol mundial, a antiga estrela dos Los Angeles Lakers, Kobe Bryant. Como embaixador promoverá o torneio, mas também participará em eventos paralelos.

A China e os adeptos do desporto anseiam pela magia do basquetebol mundial e esta reunião de estrelas da modalidade.

Lê também: Manuel Luís Goucha esclarece rumores de saída do ‘Você na TV!’