Após os rumores que ditavam o fim do programa da RTP, 5 para a meia-noite, Filomena Cautela anunciou hoje, dia 25, novidades para o programa de despedida antes do verão. O programa celebra dez anos na próxima quinta-feira, dia 27 de junho, com uma emissão especial a partir do Lx Factory, em Lisboa.

Lá bomba: Vamos festejar com os verdadeiros fãs do 5 e mais: Após 10 anos Manuel Luís Goucha aceitou fechar este ciclo connosco na próxima quinta-feira.“. A apresentadora lançou a novidade nas suas redes sociais onde revelou, ainda, o nome de outros convidados, entre eles, Avô Cantigas

Este convite surge após a polémica em que ambos os apresentadores estiveram envolvidos, em 2009, quando Filomena Cautela fez uma piada com a orientação sexual do apresentador, onde o chamou de “apresentadora”, no decorrer de um jogo realizado com João Manzarra.

A apresentadora deu a escolher a “melhor apresentadora do ano” ao anfitrião da SIC. As hipóteses eram Filomena Cautela, Cláudia Vieira, Carolina Patrocínio ou Manuel Luís Goucha. Em menos de 24 horas, o apresentador contactou o 5 para a meia-noite a mostrar o seu desagrado. Após um pedido de desculpas da apresentadora o processo chegou a ir para tribunal.

Mesmo com contrato de exclusividade, a estação de Queluz aceitou a participação do anfitrião do Você na TV! no programa concorrente. Este será o primeiro regresso do apresentador à RTP após a sua entrada na TVI em 2002.

Lê também: Filomena Cautela nega fim do ‘5 para a meia-noite’