Numa transmissão à escala mundial, SoundgardenLive From The Artists Den será exibido no dia 1 de julho em três cinemas portugueses com direito a sessão dupla. O filme-concerto dos Soundgarden vai ter lugar nas salas IMAX.

É na próxima segunda-feira (1) que cinemas em todo o mundo vão transmitir Soundgarden – Live From the Artists Den, um concerto que a banda norte-americana deu em 2013 para o programa televisivo com o mesmo nome.

Em Portugal, a película será exibida nas salas IMAX do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, no CascaiShopping, em Cascais, e no MarShopping, em Matosinhos. Para essa noite, estão previstas duas sessões: uma às 21h30 e a outra às 00h30.

Na altura, os Soundgarden concluíam uma digressão nos Estados Unidos do disco King Animal, o primeiro álbum de estúdio da banda em mais de dezasseis anos e que viria também a ser o último da carreira. Para além do atuação ao vivo, a exibição de dia 1 de julho inclui dez minutos de entrevistas com os próprios elementos da banda.

Os Soundgarden apenas atuaram uma vez no nosso país e foi como banda de abertura do concerto dos Guns N’ Roses no antigo estádio de Alvalade, em 1992.

O vocalista Chris Cornell faleceu em 2017 devido a um enforcamento, o que ditou o fim prematuro do grupo norte-americano.