O reality-show Like Me, apresentado por Ruben Rua e Luana Piovani, vai chegar ao fim antes do tempo, foi anunciado esta sexta-feira (21) aos concorrentes do formato.

A TVI repete assim o cancelamento de um programa, depois de já o ter feito com Biggest Deal e Quem Quer Casar com o Meu Filho. As fracas audiências deverão ser o motivo para o final antecipado do formato, que tem batido recordes negativos nas emissões do canal de Queluz: os diários da noite têm uma média de 10,5% de share e os diários da tarde foram cancelados ao fim de três emissões com um share médio de 8,9%.

Esta sexta, os concorrentes puderam ver no ecrã uma mensagem que dizia que é já “na próxima semana” que será descoberto “o grande vencedor“. Apesar de tudo, a notícia foi recebida com euforia por parte dos participantes, felizes por regressarem a casa, para junto da família e dos amigos.

O site A Televisão especula sobre uma nova edição do formato, desta vez com ex-concorrentes de outros reality-shows, mas sublinha que a informação não foi ainda confirmada pelo canal ou pela Endemol, que produz o Like Me.

Neste programa que a TVI estreou a 27 de maio, os concorrentes são avaliados ao conseguirem obter mais seguidores, gostos, comentários e partilhas. Os influenciadores digitais recrutados pelo canal para participarem iniciam a sua participação sem seguidores e à medida que avançam no programa têm o seu futuro avaliado pelo impacto online que conseguem.