O restaurante Astória, do hotel InterContinental Porto, apresentou uma nova carta para o verão. A inspiração é a cozinha portuguesa moderna, de forma a enfrentar as altas temperaturas que estão a chegar.

São várias as novidades nas entradas. Entre elas estão um taco de atum, ostra, água de agrião e ananás dos Açores e um ravioli de lavagante, percebes e gaspacho de ruibarbo. Consommé de bacalhau, ervilhas doces ou terrina de foie gras são outras das opções.

Entre os novos pratos de peixe estão um bacalhau confitado com batata, toucinho e puré de espinafres e aipo e uma arrozada de peixes e crustáceos. Nos pratos de carne, peito de frango com champanhe e couve de Bruxelas e leitão à Bairrada com puré de maçã reineta são as novidades.

Do forno de carvão saem dois pratos novos. Um de novilho com pimentos, batata e alface e outro de bife do vazio com batata, azeitona e presunto. Para terminar a refeição, há ainda novas sobremesas. São elas souflé de citrinos com gelado de beterraba e lima e crumble de manteiga e gelado de champanhe com morangos preparados de diferentes formas.

Astória

Uma das novas sobremesas. (Fotografia: Divulgação)

LÊ TAMBÉM: HAVAIANAS LANÇA COLEÇÃO DEDICADA A HARRY POTTER

Sobre o Astória

O hotel InterContinental localiza-se na Praça da Liberdade, no Porto. O Astória está aberto todos os dias ao almoço e ao jantar. A esplanada funciona entre as 10h30 e as 23h. Estão disponíveis menus de degustação de quatro ou sete pratos, que incluem as novidades da ementa de verão.